Notícia

Multimodais reúnem-se nas Inspetorias Montenegro e Viamão


Primeira reunião da Multimodal em Montenegro. Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreram reuniões das Comissões Multimodais nas Inspetorias de Montenegro, no dia 15, e em Viamão, no dia 19.  
Em Montenegro, a primeira reunião do ano foi conduzida pelos inspetores Eng. Civ. Vítor Paulo Campos dos Santos, Eng. Quím. e Eng. Seg. Trab. Cristina Varisco e Eng. Ftal. Antonio Granja, contando com a presença dos profissionais que integram a Multimodal: Eng. Civ. Amanda Luisa Ledur, Eng. Eletric. Eduardo Valente de Mello, Eng. Ftal. Jeferson de Oliveira, Eng. Quím. Mariane Colombelli Pauletto, Eng. Mec. Guilherme Jose Klafke, Eng. Mec. Zauri Leandro da Motta e Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Roberto Alves. O conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. João Luis de Oliveira Collares Machado, também participou da reunião, contribuindo com informações acerca das normatizações para a fiscalização. O agente fiscal lotado na Inspetoria também acompanhou a reunião.
Segundo o Eng. Vítor, nesta reunião o grupo aproveitou para acompanhar os trâmites e procedimentos administrativos e legais do Conselho, bem como pontuar quais são as principais ações de fiscalização a serem desenvolvidas, ao longo do ano, nos 24 municípios abrangidos por esta Inspetoria. Atualmente, são cerca de 600 profissionais atuantes na região.

Inspetor de Viamão acompanha reunião da Multimodal

Os membros da Comissão da Inspetoria de Viamão, após explanação sobre o trabalho que pretendem desenvolver, fizeram um amplo debate para a estruturação do planejamento de trabalho para 2019. Também identificaram qual será o foco das ações de fiscalização nos municípios de Viamão e Alvorada, região que agrega mais de 500 profissionais.
Estavam presentes em Viamão, o inspetor-chefe Eng. Civ. e Mec. Jeremias Gravina, representando os demais inspetores, e os profissionais Eng. Civil Lucia Gonçalves Dias, Geóloga Susana Benites, Eng. Agr. Irineu Bressan, Eng. Agr. Juliana Bressan, com apoio do funcionário administrativo Anazion Dias e do agente fiscal Rafael Godinho.

Comissão Multimodal
As Comissões Multimodais, compostas por um profissional e um suplente de cada modalidade profissional, são um órgão da estrutura básica das Inspetorias que têm por finalidade auxiliar no aperfeiçoamento das atividades do Sistema Confea/Crea e debater os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, analisando os processos protocolados e originários de sua região jurisdicional. Sua ação contribui com o trabalho da Gerência de Fiscalização e colabora para redução da carga de processos das inspetorias.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: