CREA-RS fiscaliza 261 propriedades rurais no litoral norte

Foram emitidos 167 Termos de Requisição de Providências (TRDPs)

Créditos: Arquivo CREA-RS

Durante os dias 14 a 17 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) realizou um PIF em 261 unidades armazenadoras e beneficiadoras de grãos no litoral norte do Rio Grande do Sul. Sob a supervisão de Pedro Ost, os agentes fiscais Felipe Pinto, Alceu Maggi, João Dalpiaz, José Pinto, Jorge Trindade e Rogério Oliveira emitiram 167 Termos de Requisição de Providências (TRDPs) nas propriedades rurais dos municípios de Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

A Blitz de fiscalização verificou a responsabilidade técnica da armazenagem de grãos A fiscalização faz-se necessária devido a um levantamento inédito feito pela BBC News Brasil que revela que, desde 2009, ao menos 106 pessoas morreram em silos de grãos no país, a grande maioria por soterramento. O Rio Grande do Sul está entre os Estados que tiveram mais casos de morte resultante desse fato.

Longos trajetos são percorridos nas ações de fiscalizaçãoDurante a blitz, é verificado o exercício profissional, para garantir à sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis pela assistência técnica ao produtor rural e em armazenagem de grãos e beneficiadoras de produtos agrícolas com registro no CREA-RS.