Câmara de Novo Hamburgo homenageia os 85 anos do CREA-RS


Profissionais e vereadores prestigiam solenidade comemorativa

Créditos: Maíra Kiefer/CMNH

Por iniciativa da Mesa Diretora, a Câmara de Novo Hamburgo dedicou o início da sessão desta quarta-feira, 12 de junho, para celebrar o 85º aniversário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). A entidade, representada no momento solene pelo primeiro 1º diretor-financeiro, Eng. Eletricista Ronaldo Madruga, recebeu um quadro comemorativo das mãos do presidente do Legislativo, Raul Cassel (MDB), que enalteceu o trabalho de fiscalização, controle e aprimoramento do órgão. O CREA-RS completou 85 anos no dia 30 de maio.

Câmara homenageia os 85 anos do CREA-RS
Também ocuparam a tribuna de honra o Eng. Civil Carlos Brenner, inspetor-chefe da autarquia em Novo Hamburgo, a Eng. Civil e de Seg. Trab. Magda Rezi Carvalho e o Eng. Civil Plinio Luiz Cerutti Junior. Durante a solenidade também foram homenageados pelo Conselho  profissionais e funcionários. A primeira funcionária da Inspetoria, Sirlei Gollo; a primeira profissional registrada e atuante na Inspetoria, Suelci Bauer Ambrust, e Vitor Cassel – pai do vereador Raul Cassel.

Profissionais, inspetores e funcionários prestigiam solenidade

O presidente do Legislativo hamburguense usou a tribuna para saudar a autarquia em nome da Mesa Diretora e das bancadas do MDB e do PP, além de também falar em nome do vereador Nor Boeno (PT). “Saudamos uma trajetória de 85 anos do CREA/RS, e Novo Hamburgo não poderia deixar de fazer parte desta história”, frisou, ao ler o histórico do Conselho. Raul Cassel parabenizou toda a “família” Crea/RS presente no plenário para acompanhar o reconhecimento. O parlamentar destacou que a Inspetoria de Novo Hamburgo foi fundada em 29 de novembro de 1991 e está situada na avenida Nações Unidas, 2390, sala 1201. “Valorizo aqui a necessidade de um Conselho forte, através do qual os profissionais terão comportamentos adequados, éticos, e perceberão a possibilidade de novas construções e cooperação dentro de uma das áreas mais importantes do País. Precisamos de obras estruturantes que nos permitam crescer por inteiro. Admiramos quando vemos grandes prédios, pontes, obras grandiosas, mas também quando vemos a construção de núcleos populares habitacionais na nossa cidade”, apontou o parlamentar.
Felipe Kuhn Braun falou em nome da bancada do PDT. O parlamentar colocou a Casa Legislativa e o seu gabinete à disposição do Conselho. “Sabemos a importância do trabalho de todos esses profissionais e do quanto a nossa sociedade precisa de vocês. Desejo sabedoria a todos. Mesmo estando consolidado, somos sabedores dos desafios que existem para conduzir o CREA-RS e ampliá-lo”, destacou Felipe.
Enio Brizola (PT) destacou a importância do trabalho desta categoria para o dia a dia da comunidade.

Reconhecimento

Eng. Ronaldo acompanha discurso de homenagem do presidente do Legislativo

Ronaldo Madruga e Carlos Brenner usaram a tribuna para agradecer o reconhecimento. “Obrigado a todos os presentes, colegas do CREA-RS, membros da comunidade e vereadores, em especial à Mesa Diretora desta Casa, autora da homenagem aos 85 anos deste conselho de classe”, finalizou Madruga.
Crea/RS
Em 1933, o então presidente Getúlio Vargas assinou decreto regulamentando as profissões de engenharia, arquitetura e agrimensura e instituindo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). No ano seguinte, no dia 30 de maio, a Sociedade de Engenharia do Estado (Sergs) e a Congregação da Escola de Engenharia elegeram seus representantes, formando o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrimensura da 8ª Região, abrangendo também o estado de Santa Catarina.
Hoje voltado exclusivamente para o Rio Grande do Sul, o Crea-RS atua na fiscalização, controle, orientação e aprimoramento das atividades profissionais de agronomia, engenharia, geografia, geologia e meteorologia. O órgão conta atualmente com 44 inspetorias, descentralizando o atendimento à sociedade. A entidade trabalha pela garantia de profissionais tecnicamente habilitados, o registro de empresas e a fiscalização do exercício em prol da comunidade.

REDES SOCIAIS
  • Disque-Segurança

    0800 510 2563

  • suporte ART

    0800 510 2100

  • Ouvidoria

    0800 644 2100

  • Outros telefones
  • Atendimento Central

    51 3320 2100

Atendimento ao Público

Das 9h15 às 17h45

Não fechamos ao meio-dia.

Rua São Luís, 77 - Porto Alegre - RS

CEP: 90620-170

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul

by