Encerramento do serviço de e-mail @net

Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS informa que, a partir do dia 31 de julho, suspenderá a prestação do serviço de contas de e-mail fornecido pelo Conselho gaúcho. A decisão se tornou necessária devido a problemas relacionados ao meio digital, como spams/vírus, lentidão no serviço, inúmeras tentativas de invasão, spywares/toolkits e contas hackeadas.

Dessa forma, o Conselho obtém maior segurança de seus dados na internet, evitando o crescente número de ataques ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O serviço de email do CREA-RS (@net) foi disponibilizado em uma época que não existia provedores de e-mails gratuitos como atualmente, os quais são melhores e capazes de atender às demandas dos profissionais com mais qualidade, agilidade e segurança.

Para evitar transtornos, até o dia 31 de julho, salve suas mensagens e procure criar outro email em outro provedor, informando ao CREA-RS o novo endereço de email.

Contamos com a colaboração de todos