Comissão Eleitoral das Inspetorias realiza primeira reunião


Comissão Eleitoral dá início à organização do pleito

Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta sexta-feira (19), a Comissão Eleitoral das Inspetorias realizou a primeira reunião para tratar sobre o processo de renovação das Comissões Especializadas e das Multimodais das Inspetorias, na sede do CREA-RS. Na ocasião, foi definido o calendário eleitoral, o edital e o regulamento eleitoral.

A Comissão Eleitoral é composta pelos seguintes membros: Eng. Amb. Nanci Walter, coordenadora da Comissão, Eng. Civ. Mário Schuh, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Fernando da Silva, coordenador-adjunto da Comissão, Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Rogério Dupont e Luiz Jacomini, que representam as Câmaras, as Zonais e os inspetores. A Comissão conta com o apoio administrativo da funcionária Andrea Caputti da Costa.

As eleições ocorrem todos os anos nas Inspetorias – em um ano para eleger os inspetores da Diretoria (inspetor-chefe, inspetor-secretário e inspetor-tesoureiro); e, no outro, para eleger os membros de Comissão – é o caso desta eleição, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

O mandato do membro de Comissão é de dois anos, e eles são eleitos pelos profissionais da área de abrangência da Inspetoria do seu município. Há dois tipos de Comissões, Multimodal e Especializada, e as Inspetorias puderam optar pela permanência em um ou outro tipo.

O edital da eleição será divulgado em breve. Em cada Inspetoria haverá renovação total ou parcial, de acordo com a Comissão que existe em cada uma. Será divulgada uma listagem de quantas vagas haverá por Inspetoria para as eleições.

Para a coordenadora da Comissão, Eng. Amb. Nanci Walter, que também é coordenadora das Inspetorias, o processo eleitoral é importante para manter as Inspetorias sempre em atividade. “É importante que as comissões apoiem a fiscalização e, principalmente, que elas sejam uma fonte de consulta para tal. É importante também que os agentes fiscais contem com o apoio dos profissionais, conforme a modalidade, para qualificar ainda mais a fiscalização”, afirma.

 

 

REDES SOCIAIS
  • Disque-Segurança

    0800 510 2563

  • suporte ART

    0800 510 2100

  • Ouvidoria

    0800 644 2100

  • Outros telefones
  • Atendimento Central

    51 3320 2100

Atendimento ao Público

Das 9h15 às 17h45

Não fechamos ao meio-dia.

Rua São Luís, 77 - Porto Alegre - RS

CEP: 90620-170

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul

by