Notícia

CREA-RS e Badesul formam parceria em projeto de plano estratégico para Autarquia


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (19), a Eng. Civ. e Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl, 1ª vice-presidente do CREA-RS no exercício da presidência; o Eng. Agr. Gustavo André Lange, o 2º vice-presidente; o Eng. Civ.Ubiratan Oro, 2º diretor administrativo; e o Eng. Elet. e Téc. Eletrônica, Ronaldo Witter Madruga, 1º diretor financeiro, estiveram reunidos com Antônio Ernani Martins Lima, assessor de Planejamento e Orçamento do Badesul Desenvolvimento, Agência de Fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.

Nesta primeira reunião de trabalho, "Oficina 1", foi apresentado e debatido com os presentes o "Plano Estratégico de Desenvolvimento Institucional", modelado na técnica "SWOT" e que está sendo disponibilizado pelo Badesul ao CREA, conforme determinação da diretora-presidente daquela Instituição, Sra. Jeanette Halmenschlager Lontra. Fruto da parceria proposta entre ambas instituições, esse projeto contempla cinco eixos de Sustentabilidade Institucional, com ênfase na Sustentabilidade Finalística e Financeira.

Os planos estratégicos já elaborados e aplicados à gestão do CREA-RS anteriormente estão sendo resgatados e serão objeto de avaliação nas oficinas de trabalho subsequentes. Pretende-se assim, integrar esses estudos e práticas anteriormente desenvolvidos ao projeto atual. O projeto terá prosseguimento durante o mês de agosto e tem um "horizonte de ação" proposto até 2023.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: