CREA-RS realiza blitz em obras civis e segurança do trabalho em Capão da Canoa

De 14 a 16 de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) fiscaliza obras civis e segurança do trabalho nos municípios que abrangem a Inspetoria de Capão da Canoa.

Os agentes fiscais Felipe Pinto, Ilson Garim, Jucimar Godinho e João Cláudio Dalpiaz sob a supervisão de Pedro Ost irão intensificar a fiscalização de modo a garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis por obras civis e atividades técnicas na área da segurança do trabalho.

O CREA-RS justifica a fiscalização intensiva devido à região litorânea, em especial as cidades atendidas pela Inspetoria de Capão da Canoa, pela grande concentração de obras civis, fazendo com que  fiscalização esteja presente para garantir que as atividades sejam acompanhadas por profissionais e empresas devidamente habilitadas, garantindo, desta maneira, a valorização e defesa da área tecnológica.

Para suprir as demandas da região, a blitz tem como objetivo atuar na defesa de um ambiente de trabalho seguro e com responsabilidade técnica nas obras civis.