Mútua-RS realiza palestra e eleição durante Sessão Plenária nº 1.792

Eng. Ind.-Mecânica Ivo Germano Hoffmann. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (09), ocorreu a Sessão Plenária Ordinária nº 1.792, no Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS). Na ocasião, foi realizada a eleição do novo diretor financeiro da Mútua-RS, na qual 92 conselheiros votaram durante a Sessão Plenária, e o Eng. Ind.-Mecânica Ivo Germano Hoffmann foi eleito o novo diretor financeiro, com 50 votos, contra os 41 votos do Eng. Civil Guilherme Toniolo, além de um voto em branco.

As eleições atendem à Resolução nº 1022/2007 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Tauá Hermel, consultora do Tecnoprev, falou sobre a Reforma da Previdência e os novos critérios de aposentadoria e, em seguida, apresentou o plano de Previdência Complementar exclusivo para os associados da MútuaO novo diretor financeiro da Mútua, que é aposentado e formado em Engenharia há mais de 55 anos, colocou a sua experiência à disposição da classe. “O meu objetivo é colaborar com o Sistema, para aperfeiçoar e servir cada vez melhor à classe técnica”, afirma o Eng. Hoffmann.

Seu mandato vai de 10 de agosto de 2019 a 31 de dezembro de 2020. O cargo estava vago desde o ano passado devido ao falecimento do então diretor financeiro Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Paulo Deni Farias. “Será um prazer substituir o Paulo Farias, porque ele era um amigo particular”, conta o Engenheiro.

Novo diretor financeiro da Mútua se junta ao Geól. Pablo Palma, diretor geral; e ao Eng. Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski, diretor administrativo

Após a eleição, o Geól. Pablo Souto Palma, diretor-geral da Mútua-RS, convidou os conselheiros a assistirem à palestra da Caixa de Assistência sobre o Tecnoprev. O espaço na Plenária integra o convênio estipulado entre o CREA-RS e a Mútua.

Tauá Hermel, consultora do Tecnoprev, falou sobre a Reforma da Previdência e os novos critérios de aposentadoria e, em seguida, apresentou o plano de Previdência Complementar exclusivo para os associados da Mútua.

Ela explicou que o Tecnoprev é um plano fechado de Previdência Complementar exclusivo para os associados da Mútua e seus dependentes. "Seu objetivo é oferecer condições diferenciadas para o planejamento financeiro da aposentadoria, além da proteção da sua família, dos seus projetos e do seu patrimônio. Instituído pela Mútua, o plano foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades e ao perfil dos associados e dependentes", ressaltou.

Segundo Tauá Hermel, o Plano é administrado pela BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil, entidade que conta com a experiência do Banco do Brasil para proporcionar maior segurança e garantia para os participantes", ressaltou Tauá.