Notícia

CREA-RS promove Sessão Plenária Ordinária nº 1.793


Conselheiros e diretoria presente no Plenário. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Sessão Plenária Ordinária nº 1.793 do CREA-RS ocorreu na última sexta-feira (06) no Senge-RS.
Em comunicação, a Eng. Amb. Nanci Walter, coordenadora das Inspetorias, agradeceu a participação do público na Expointer, informando que 120 participantes estiveram presentes nas 16 palestras oferecidas no estande do CREA-RS.

Nanci afirmou que, na palestra sobre legislação de incêndio, apresentada na segunda-feira (26), teve de ceder seu lugar para pessoas que queriam assistir à palestra, o que a deixou contente.

“A Expointer envolve todas as Engenharias, apesar de ser uma feira do agronegócio”, afirmou. Além disso, convidou os profissionais da Agronomia a visitarem e a palestrarem na próxima edição do evento.

O Eng. Ind.-Mecânica Ivo Germano Hoffmann, novo diretor financeiro da Mútua-RS, agradeceu pela confiança depositada nele na eleição da Sessão Plenária Ordinária de julho, afirmando que a Mútua-RS está sempre à disposição dos profissionais.

Hoffmann também informou sobre a sua participação no XIX Congresso Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi), em Mato Grosso do Sul, que teve a agroindústria como tema. “As Engenharias estão sempre ajudando umas às outras, e a agroindústria é uma parte importante disso”, declarou.

A Eng. Agr. Andrea Brondani, atual coordenadora estadual do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), agradeceu, em nome do Colégio, pelo apoio e participação dos conselheiros e representantes de Entidades de Classe no XIX Encontro Estadual das Entidades de Classe (EESEC), que ocorreu entre os dias 29 e 31 de agosto em Santa Cruz do Sul.

Durante o evento, foram exibidas palestras e foram eleitos os novos coordenadores do CDER-RS. Andrea informou, ainda, que o próximo EESEC será realizado em Caxias do Sul.

Em seguida, o conselheiro e Eng. Agr. Paulo Rigatto realizou a apreciação das contas dos meses de maio, junho e julho do Conselho e a apresentação da proposta orçamentária para 2020.

Os conselheiros também realizaram a apreciação e votação da manifestação da Comissão de Coordenadores de Câmaras Especializadas (CCCam) a respeito do registro de diplomas 100% EAD na área da Engenharia e da Agronomia. Os conselheiros rejeitaram, por unanimidade, o reconhecimento do registro no CREA-RS, sugerindo que a Diretoria dê os devidos encaminhamentos.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: