Novo canal: Denúncia On-line

Comunicamos que, a partir de hoje (1), o CREA-RS disponibiliza em seu site a ferramenta Denúncia On-line. É mais um canal de comunicação entre o Conselho gaúcho e a comunidade em geral, além do 08005102563 e disque.seguranca@crea-rs.org.br, contribuindo para o alcance dos objetivos deste Conselho Regional de Fiscalização.

Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.

Ao cidadão é constituído o direito e dever de denunciar o exercício ilegal das profissões, sendo nossa responsabilidade verificar se as obras ou serviços possuem acompanhamento de profissionais/empresas habilitados.

O CREA-RS disponibiliza, desta forma, à sociedade gaúcha o canal Denúncia On-line, que visa informatizar o ato de realizar uma denúncia, substituindo/incrementando o contato via telefone (0800) ou e-mail, por um acesso mais autônomo e anônimo de proceder uma denúncia de obras ou serviços de engenharia. Neste canal o denunciante poderá incluir uma denúncia, anônima ou não, em ambiente digital totalmente intuitivo, a partir de algumas informações básicas, como endereço, localização, ponto de referência e até informações mais detalhadas, por exemplo número de pavimentos, etapa da obra, nome do proprietário, etc.

Também é possível fazer a inclusão de arquivos de imagem (jpg/jpeg) ou documentos (pdf). Ao registrar a denúncia, o usuário receberá um número de protocolo para acompanhamento.