Notícia

Sedetur, Aeaa e APPHA convidam para Seminário sobre Hortifruticultura


Créditos: Arquivo AEAA

No dia 16 de outubro, acontecerá durante a 77ª Exposição Agropecuária de Alegrete o V Seminário da AEAA e I Seminário da APPHA, "Potencializando a Hortifruticultura no Alegrete: Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação.

O evento é uma promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA), Associação dos Pequenos Produtores de Hortigranjeiros de Alegrete (APPHA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete (SEDETUR), Comissão Jovem do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e diretórios acadêmicos dos cursos de Agroindústria e Engenharia Agrícola do IFFar e Unipampa e conta com o apoio de outras entidades do setor.

Conforme o Presidente da AEAA, Leonardo Cera, o evento tem por objetivo fomentar a hortifruticultura na cidade, trazendo uma programação inédita que inclui palestras da área tecnológica e apresentações de startups inovadoras com foco na sustentabilidade dos negócios em todos os seus aspectos.

A hortifruticultura tem grande potencial na região, pois 90% dos alimentos incluídos nessa categoria vêm de fora do município, principalmente das CEASA/RS. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Turismo, Jesse Trindade dos Santos, afirmou que incentivar os agricultores a aderirem a novas tecnologias pode proporcionar o aumento de produção e consequentemente melhorar a renda de muitas famílias que trabalham na atividade.

Será fornecido certificado de participação e as inscrições são gratuitas. Mais informações em

https://www.facebook.com/477988422309005/posts/2390301541077674/

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: