Fiscalização na Arena do Grêmio verifica ARTs de instalações para show

A ação visa garantir a segurança dos artistas e dos trabalhadores envolvidos com o espetáculo, bem como a do público que prestigiará o espetáculo. Créditos: Arquivo CREA-RS

A turnê que reúne os principais ícones do sertanejo, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, chega neste sábado (23) a Porto Alegre. Para verificarem se a montagem da estrutura para receber o espetáculo esteja sob responsabilidade de profissionais legalmente habilitados, a agente fiscal Fernanda Delavi e supervisor Pedro Ost, do CREA-RS, estiveram na Arena do Grêmio nesta quinta (21).

A fiscalização analisou as documentações, nas quais foram verificadas as presenças de profissionais e empresas legalmente habilitados envolvidas na montagem das estruturas metálicas em geral e do palco, instalações elétricas, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho.

Para o CREA-RS, a fiscalização das responsabilidades técnicas é de extrema importância para garantir a segurança dos artistas e dos trabalhadores envolvidos com o espetáculo, bem como a do público que prestigiará o espetáculo.

Juntos e, pela primeira vez na história em turnê, os donos dos hits mais tocados nas rádios brasileiras nas últimas décadas colocaram o pé na estrada apresentando “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”, formado pelo quinteto sertanejo.