Diretoria 2020-2022 da SBEF toma posse em Brasília

A diretoria eleita para assumir a Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF) no triênio 2020-2022 tomou posse em Brasília, nesta sexta-feira (29), durante reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF). Estarão à frente da entidade precursora e nacional do Confea os engenheiros florestais Pedro Salles (Crea-DF) e Rafael Macedo (Crea-RO), eleitos no dia 13 passado para os cargos de presidente e vice, respectivamente.

Pedro Salles

Em discurso, Pedro Salles disse ser um momento muito importante para a SBEF, em que a Engenharia Florestal ganha expressão, especialmente por conta do fortalecimento da CCEEF. O novo presidente sinalizou que, neste capítulo que se abre, a energia será dedicada a transformações. “A base da entidade é o profissional e é ele que precisamos trazer para perto da SBEF, mostrando nossa pauta relevante. Assim vamos ter a engenharia florestal e um sistema profissional fortes”, garantiu Salles, ao assumir a presidência da entidade que atua desde 1968.

Ricardo Ludke

Representando o presidente do Confea, o conselheiro federal Ricardo Ludke ressaltou a necessidade da defesa da profissão. “É preciso olhar sempre adiante, e acredito que aqui se formou uma boa equipe para se fazer presente nas decisões políticas que tratam das nossas atribuições profissionais”, comentou o Engenheiro Florestal que tomou posse ontem no cargo de conselheiro do Confea.

Rafael Macedo

Nessa linha, o novo vice-presidente da SBEF sinalizou os planos da futura gestão. “Queremos colocar a Engenharia Florestal novamente em ênfase, reaproximando a entidade do Confea e do Ministério do Meio Ambiente, minimizando sombreamento de atribuições profissionais e atuando junto ao Congresso Nacional em prol de nossas competências técnicas”, sinalizou Rafael Macedo.

Fátima Có

Lideranças do Sistema prestigiaram a solenidade de posse. A presidente do Crea local reconheceu a importância do SBEF. “Não existe Crea sem entidade. Conheço a luta da Sociedade e, por isso, coloco o Crea-DF à disposição desta diretoria”, disse a Eng. Civ. e de Seg. Trab. Fátima Có, que teve a fala complementada pelo presidente do Crea-RO. “As entidades são a base do Sistema Confea/Crea”, pontuou o Eng. Ftal. Carlos Xavier.

José Roberto da Silva.

Ao desejar sucesso aos novos empossados, o atual presidente interino da SBEF apontou novos horizontes para a instituição. “Temos potencial de crescimento considerando que hoje a Sociedade abrange 15 entidades, das 30 existentes no setor. E a realização de um congresso de profissionais é outra estratégia para fazer com que a SBEF ganhe mais reconhecimento. Precisamos olhar para frente!”, disse o eng. ftal. José Roberto da Silva.

Conheça a nova gestão da SBEF
presidente: Pedro de Almeida Salles
1º vice-presidente: Rafael de Souza Macedo
2º vice-presidente: Érico Fernando Trevisan