Deputado estadual Tenente Coronel Zucco reúne-se com comitiva do CREA-RS

Atendendo à agenda institucional do Conselho, a 1ª vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Alice Scholl, acompanhada do 2ª diretor administrativo, Eng Ubiratan Oro, reuniu-se com o deputado estadual Tenente Coronel Zucco para pontuar vários assuntos de interesse do Sistema Confea/Crea.

No encontro, a delegação apresentou ao deputado a posição do Conselho referente a minuta substitutiva ao texto do Decreto nº 51.803, que pretende regulamentar a Lei Kiss. O CREA RS, em parceria com o CAU-RS e o Senge-RS, defende que a prorrogação do prazo deverá ocorrer mediante critérios, de modo a atender a principal função do Conselho, a defesa da sociedade.

Foram tratadas ainda questões de nível federal, referente à desregulamentação das profissões, a PEC 108 e o Sistema EAD. Com relação a este último tema, a eng. Alice alertou o deputado sobre a necessidade de uma abordagem mais abrangente no estudo de temas tão complexos e impactantes no ordenamento social.

O deputado Zucco colocou-se à disposição do Conselho a bancada de deputados federais do seu partido na defesa das pautas do Ssitema Confea/Crea.

Ficou estabelecido ainda que haverá continuidade nesses contatos para que o Conselho possa assessorar o deputado nos assuntos técnicos pertinentes à área da Engenharia, Agronomia e Geociências.