CREA-RS lança novo portal institucional

Após vários meses de trabalho, foi lançado nesta sexta-feira (20) o novo portal institucional do CREA-RS pela atual gestão do Conselho gaúcho. Somos um Conselho profissional da área de tecnologia, onde nos é exigido oferecer uma ferramenta de trabalho à altura de nossos profissionais, de suas atividades e, ainda, ser um facilitador de seus serviços, com inovação. A mudança vai facilitar as atividades dos usuários do site, refletindo proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento com profissionais, empresas e a sociedade em geral.

Entre as novidades, o site agora tem um layout responsivo, que automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário, seja por meio de navegadores, leitores de tela, dispositivos móveis (celulares, tablets, etc.) ou agentes de software (mecanismos de busca ou ferramentas de captura de conteúdo).
Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Para chegar ao resultado do desenvolvimento do novo portal, com redação, migração dos conteúdos e menus, a Gerência de Comunicação e Marketing e a Join Tecnologia, empresa licitada do CREA-RS, se debruçaram no projeto, em atividades que envolveram um estudo preliminar, no qual foram ouvidos diretoria e Gerência de TI.

Todos os esforços vieram no sentido de atualizar as ferramentas de gestão do CREA-RS, para acompanhar os sistemas informatizados dos Creas para a construção de plataformas integradas, como a ART Nacional.

O novo portal institucional permite que qualquer sistema de acesso à informação interprete as informações adequadamente e da mesma forma. Além disso, o portal conta com funcionalidades como a opção de alto contraste, possibilidades de aumento e diminuição do tamanho das letras, bem como barra de acessibilidade que otimiza a navegabilidade pelos softwares de leitores de tela.

Mas, como todo novo processo, a implantação passa por ajustes e adaptações, que podem contar com as contribuições de todos, que podem ser enviadas para marketing@crea-rs.org.br