Senge e CREA-RS notificam descumprimento do piso salarial em mais uma prefeitura

Na terça-feira (17) mais uma prefeitura do interior do Estado foi notificada pelo descumprimento do Salário Mínimo Profissional em edital de concurso público. O SENGE e o CREA-RS enviaram ofício conjunto ao prefeito de Ilópolis, Edmar Rovadoschi, alertando sobre a remuneração oferecida no processo seletivo que pretende contratar profissional de Engenharia Civil.
No ofício, as entidades salientam que o piso salarial da categoria corresponde, atualmente, a R$ 5.988,00 para carga de 30 horas semanais e R$ 8.982,00 para 40 horas, e que esses valores devem ser observados visando evitar a rotatividade no quadro técnico municipal  em curto espaço de tempo, situação que impacta diretamente a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Também foi notificada a empresa organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Seleção Pública (IBRASP).
A iniciativa integra o conjunto de ações que vêm sendo empreendidas pelo Sindicato dos Engenheiros, em conjunto com outras entidades representativas da Engenharia e da Arquitetura, em defesa da Lei Federal 4950-A/66, que rege o Piso Salarial da categoria.  Nas últimas semanas foram enviados ofícios também às prefeituras de  Charqueadas, Mostardas, Estação, Santo Antônio das Missões, Bagé, Santana da Boa Vista, Dois Irmãos, Ibiraiaras e Nova Palma, Também estão sendo enviadas cartas às organizadoras dos referidos concursos, as empresas Legalle (01 02 03 04 05), Premier e Fundação La Salle.

Fonte: Senge