Nova coordenação do CDER-RS foi empossada dia 09 de janeiro

Da esq. para dir.: Kercher, Pablo, Madruga, Grando, Jorge e Valmor. Créditos: Arquivo CREA-RS

No último dia 09, durante a primeira Sessão Plenária do ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) empossou as lideranças do Conselho para o biênio 2020/2021, entre elas, a nova coordenação do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS).
O CDER-RS é o colegiado que representa as 72 entidades da área tecnológica do Estado, registradas no CREA-RS, que tem como função promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades, assim como o desenvolvimento de ações e políticas públicas que contribuam para a fiscalização e valorização profissional. Essa representação estadual é feita por intermédio de onze regionais, são elas Alto-Uruguai, Central, Fronteira Oeste, Fronteira Sudoeste, Litoral, Metropolitana, Noroeste, Serra, Sinos e Sul.
Como coordenador estadual foi empossado o Eng. Civ. Jorge Luiz Köche, membro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale dos Sinos (AEA), e como coordenador-adjunto o Eng. Agr. Valmor Christmann, membro da Sociedade de Agronomia de Santa Maria (SASM). O Eng. Köche já presidiu a AEA e, ainda, atua como conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho (2019/2021). O Eng. Valmor preside a SASM e, ainda, atua como conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho (2019/2021).
Participaram o ato de posse, o 1º diretor administrativo na Presidência do Conselho, Eng. Mec. e de Seg. Trab. Luciano Grando, acompanhado do acompanhado do diretor geral da Mútua-RS, Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, do 1º diretor financeiro do CREA-RS, Eng. Eletric. e Téc. Eletr. Ronaldo Madruga e do Coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher.