Notícia

Profissionais do Sistema reforçam a importância do isolamento social


Imagem da notícia

Créditos: Arquivo Confea

Durante o período de isolamento, milhares de profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências continuam trabalhando pelo bem maior, pois são funções essenciais para o funcionamento da sociedade. Em uma campanha publicitária, sugerida pelo Comitê de Crises do Confea, profissionais das mais diversas modalidades pedem para que as pessoas fiquem em casa nesse período de pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

Confira a campanha:

O engenheiro eletricista e clínico Zeek  Katz explica que é preciso manter a tecnologia de saúde em funcionamento neste momento de crise. Já o engenheiro agrônomo Oscar Rosa tranquiliza a população dizendo que o setor agropecuário continua ativo, atuando para que o alimento chegue à casa das pessoas com segurança e qualidade.

Por sua vez, o engenheiro clínico Lucio Sarrizo informa que os engenheiros clínicos estão dentro das instituições de saúde para garantir o perfeito funcionamento de todos os equipamentos. A engenheira de segurança do trabalho Michelle Vieira ressalta o trabalho que vem sendo feito com os funcionários, que estão na ativa e que precisam de apoio neste momento.  

Idealizadora do vídeo, a diretora administrativa da Mútua, eng. agrª. Giucélia Figueiredo, que também compõe o Comitê de Crise, ressalta a importância de mostrar para a sociedade que a engenharia nacional está dando a sua contribuição atuando na linha de frente, assegurando que os profissionais de saúde tenham todos os recursos e a logística para atuar nesse momento de crise.

“Precisamos dar visibilidade para esses profissionais, que atuam muitas vezes de maneira anônima. É preciso que a sociedade saiba que a engenharia está atuando de maneira efetiva e estratégica neste momento tão delicado”, disse Giucélia.

A presidente do Crea-AC, eng. agrª. Carminda Pinheiro, também elogiou a campanha, que coincide com o momento em que uma colega, de 37 anos, está internada com Covid-19. “São os equipamentos desenvolvidos pela engenharia que a mantiveram viva na UTI. O envolvimento da engenharia com a medicina é fundamental para a manutenção de vidas”, defendeu a presidente, que integra o Conselho de Comunicação e Marketing do Confea.

Outras campanhas serão produzidas a fim de dar visibilidade ao trabalho desses profissionais em meio a pandemia do Covid-19 e de conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para conter o número de pessoas infectadas. #ficaemcasa

Fernanda Pimentel / Equipe de Comunicação do Confea

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: