Plenária Extraordinária do CREA-RS aprova 90 processos

Mais uma vez o CREA-RS inova e transmite ao vivo pelo canal do CREA-RS no You Tube, sua Plenária extraordinária, que ocorreu na quinta (21), às 14h, por videoconferência por meio do aplicativo disponibilizado pelo Conselho Federal, Cisco Webex Meetings, com a participação de 80 conselheiros de diversas regiões do RS.

Presidida pelo Eng. Agrônomo Paulo Rigatto, 1º vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS,  que estava na sede auxiliado por nove funcionários, a videoconferência é a alternativa para enfrentar o distanciamento social decorrente das medidas de contenção da proliferação da COVID-19, que impede a realização de reuniões/sessões presenciais com grande número de participantes.

Marcada exclusivamente para relato de processos que restam pendentes de análise, a Sessão Plenária Ordinária n. 1/2020 aprovou 90 processos, que consistiam em solicitação de revisão de atribuições, interrupção de registros, entre outros assuntos, além de processos éticos profissionais e denúncias.

Deste total, 5 processos de recursos que estavam em regime de vistas, 74 processos relatados pela Comissão de Análise ao Recurso ao Plenário, 4 processos de Cadastramento Institucional de Instituições de Ensino e cursos regulares na forma da Resolução n. 1.073, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 2 processos de Outra Natureza, diplomado no exterior e um pedido de representação no Plenário requerido pela Asav e 5 processos de diversos recursos ao Plenário.

O Eng. Agrônomo Paulo Rigatto, além de agradecer a disponibilidade dos conselheiros, ressaltou o trabalho do dia, com ampla discussão sobre atribuições, sendo um exemplo. “Mostramos que mesmo em home office, o CREA-RS não parou e continua deliberando os expedientes de interesse de profissionais e empresas, para facilitar suas atividades,”, apontou, finalizando a reunião às 18h30.