Confira o horário de atendimento da Sede e das Inspetorias

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho gaúcho retomou o atendimento ao público, respeitando as bandeiras classificatórias do risco de propagação estabelecidas no Estado do Rio Grande do Sul de distanciamento controlado.

Sede (atendimento restrito aos serviços de Protocolo e Suporte de ART)

Bandeiras amarela e/ou laranja segunda a sexta-feira, das 10h15 às 15h45
Bandeira vermelha segunda a sexta-feira, das 12h15 às 15h45
Bandeira preta segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h15 às 15h45

Inspetorias

Bandeiras amarela e/ou laranja segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h45 às 17h15
Bandeira vermelha segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h45 às 16h15
Bandeira preta mediante agendamento, por e-mail

Demais informações podem ser solicitadas, inclusive abertura de processo, pelo respectivo e-mail das Inspetorias. Em caso de imposição de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas (lockdown) por parte da autoridade municipal ou estadual, mesmo quando decretadas em caráter parcial, serão suspensos todos os atendimentos presenciais do CREA-RS.

Atenção:

Informamos ainda que as Inspetorias de Ibirubá, Santo Ângelo, São Gabriel, Santana do Livramento, Camaquã, Cruz Alta e Montenegro mantém o atendimento por email, devido aos funcionários serem de grupo de risco.

Fechadas em decorrência de férias funcionais as Inspetorias relacionadas a seguir, com os respectivos períodos. Orientamos que o atendimento poderá ser direcionado às Inspetorias da mesma região.

Cachoeira do Sul - de 04 a 23 de janeiro, com atendimento direcionado para santa.cruz.do.sul@crea-rs.org.br

Cachoeirinha/Gravataí - de 04 a 23 de janeiro, com atendimento direcionado para esteio@crea-rs.org.br

Lajeado - de 04 a 23 de janeiro, com atendimento direcionado para bagé@crea-rs.org.br

Uruguaiana - de 04 a 23 de janeiro, com atendimento direcionado para santana.livramento@crea-rs.org.br

Frederico Westphalen - de 11 a 30 de janeiro, com atendimento direcionado para tres.passos@crea-rs.org.br

Palmeira das Missões - de 11 a 30 de janeiro, com atendimento direcionado para santa.rosa@crea-rs.org.br

Santo Ângelo - de 11 a 25 de janeiro, com atendimento direcionado para ijui@crea-rs.org.br

São Gabriel - de 11 a 30 de janeiro, com atendimento direcionado para alegrete@crea-rs.org.br

Viamão - de 11 a 30 de janeiro, com atendimento direcionado para porto.alegre@crea-rs.org.br

Tramandaí - de 18 a 06 de fevereiro, com atendimento direcionado para capao.da.canoa@crea-rs.org.br

São Borja - de 23 a 29 de janeiro, com atendimento direcionado para sao.luiz.gonzaga@crea-rs.org.br

Ibirubá - de 25 de janeiro a 13 de fevereiro, com atendimento direcionado para panambi@crea-rs.org.br

Alegrete - de 25 de janeiro a 13 de fevereiro, com atendimento direcionado para pelotas@crea-rs.org.br

PRIORIZE O ATENDIMENTO EM NOSSOS CANAIS DIGITAIS

PROTOCOLO
E-mail protocolo@crea-rs.org.br

ART

WhatsApp 51 99109-4497 e 51 99102-5001: dúvidas sobre preenchimento de ART e informações sobre Login nos Serviços Online.
WhatsApp 51 99322-9697: dúvidas sobre ART, Registro de Atestado de Capacidade Técnica, Certidão de Acervo Técnico (CAT).
E-mail art@crea-rs.org.br esclarece dúvidas sobre preenchimento e baixa de ARTs certidão de acervo técnico, certidão de inexistência de obra/serviço, certidão de ART, entre outras dúvidas relacionadas à ART.
E-mail acervotecnico@crea-rs.org.br esclarece dúvidas sobre o registro de atestado de capacidade técnica.

REGISTRO

Pessoa Física
WhatsApp 33202144: Dúvidas sobre registro e visto de profissionais, assim como interrupção ou reativação de registro de profissional, prorrogação de registro provisório, anotação de cursos (pós e novas graduações) e certidões especiais.
E-mail pessoa.fisica@crea-rs.org.br

Pessoa Jurídica
WhatsApp 51 99445-2942: dúvidas sobre registro e visto de empresas, anotação e baixa de responsável técnico, interrupção e cancelamento de registro de empresas, alterações cadastrais (Razão e Objeto Social, Capital Social, Quadro Societário, Endereço, etc).
E-mail pessoa.juridica@crea-rs.org.br

GERÊNCIA DAS INSPETORIAS
WhatsApp 51 9 9444-4259

CÂMARAS ESPECIALIZADAS
E-mails agronomia@crea-rs.org.br / civil@ / eletrica@ / florestal@ / industrial@ / quimica@ / seguranca.trabalho@ / geologia@: consultas de atribuição profissional e demais assuntos relacionados às Câmaras Especializadas.
WhatsApp 51 99307-5599: assuntos referentes às Câmaras Especializadas, Núcleo Executivo do Colegiado, Núcleo de Apoio ao Plenário e outras dúvidas pertinentes.
WhatsApp 51 991898132:  assuntos referentes à Câmara Especializada de Engenharia Civil.

FISCALIZAÇÃO
Para denúncias, acesse o Denúncia On-line em https://atena.crea-rs.org.br/fis.wbpfisdenuncia.aspx?) ou no e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br.
WhatsApp 51 99327-3889: outras dúvidas.

FINANCEIRO
Whatsapp 51 993230217: dúvidas sobre cobranças e anuidades.

GERÊNCIA JURÍDICA
Whatsapp 51 99444-0942  – Dúvidas sobre cobrança judicial, emissão de novos boletos de pagamentos relativos a questões judiciais, parcelamento de dívida.

Whatsapp 51 99444-0584  e conciliacao@crea-rs.org.br – Informações sobre conciliação e cobrança em protestos.

E-mail juridico@crea-rs.org.br

E-mail ouvidoria@crea-rs.org.br

GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
WhatsApp 51 99269-0816 / marketing@crea-rs.org.br / redes sociais: dúvidas e assessoria de imprensa