Notícia

Mudanças Climáticas e Aquecimento Global é o 3º Episódio do Conselho em Podcast


Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 30 de junho, um ciclone bomba atingiu a região Sul do Brasil. O evento meteorológico causou grandes estragos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, causando a morte de pessoas.
Em seguida, em julho deste ano, uma enchente de proporções histórias atingiu o Rio Grande do Sul. Os valores limites foram os mais altos desde o século passado. Isso ocorreu após um período de uma das piores secas da história do estado.
Ainda em julho, uma nuvem de gafanhotos começou a se deslocar da Argentina para o Brasil. Passa pelo RS, obrigando profissionais a tomarem medidas para evitar prejuízos.
Calor e inverno intensos, queimadas, secas, chuvas torrenciais, desmatamento, ciclone-bomba, gafanhotos... Mas, afinal, o que está acontecendo com o planeta? Estes eventos extremos são influenciados pelo aquecimento global? Fomos buscar as respostas nos especialistas do clima.
Ouça o 3º episódio do Conselho em Podcast, “Mudanças climáticas e o aquecimento global”, uma iniciativa e produção da Gerência de Comunicação e Marketing do CREA-RS, entrevistamos o geógrafo e climatologista Francisco Eliseu Aquino; o geólogo e primeiro glaciologista brasileiro Jeferson Simões; e a meteorologista Estael Sias.
O mundo vive uma pandemia, criada pelo Covid-19, o novo coronavírus. A recomendação científica é o isolamento social, na tentativa de achatar a curva de transmissão do vírus. Desse modo, vidas podem ser poupadas. Para os especialistas, o aquecimento global deve ser enfrentado da mesma maneira. É preciso achatar a curva do aquecimento global para evitar eventos extremos.
Acesse o podcast em e participe deste debate tão importante para a humanidade.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: