Acesse a Conselho em Revista no site do CREA-RS

Há 16 anos, a publicação do CREA-RS, Conselho em Revista, chegava à casa dos profissionais entregue pelos correios. Durante muito tempo, foi a publicação gaúcha com o maior número de tiragem, só perdia para a revista Veja. Com conteúdo técnico sempre se manteve atualizada para dividir com os profissionais a experiência de seus colegas.

A partir desta edição, começa um novo tempo. Ela deixa de ser impressa, passando a ser uma revista digital.  São os novos tempos que fazem com que o digital ocupe, cada vez mais, um importante papel.

Mas nem por isto a publicação deixará de lado o conteúdo técnico e rigorosamente avaliado.

No formato digital, a Conselho em Revista ganha um novo projeto, mantendo a qualidade do conteúdo que faz dela uma publicação premiada e citada em teses de mestrado, doutorado ou em questões de vestibulares, além do respeito conquistado entre os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A nova proposta permite inserir vídeos e outras mídias ampliando e complementando as informações que chegarão aos profissionais. A revista digital também proporcionará maior interação com o público leitor, que poderá contribuir com artigos e novidades técnicas.

Edição 133
Já disponível no site do CREA-RS, esta edição será enviada por email. A Conselho em Revista traz na capa um questionamento sobre o exercício profissional e o mercado de trabalho em outros países.  Vivemos momentos de pandemia, em que as atividades de Engenharia, Geologia e Meteorologia são também requisitadas para responder a estes desafios mundiais. Antes desta crise sanitária, vários brasileiros buscavam outros países para trabalhar.

No entanto, nem sempre os Engenheiros que deixam o Brasil se deparam com condições adequadas e vagas de trabalho em suas áreas. Quando retornarmos ao “novo normal”, a experiência destes profissionais poderá trazer algumas reflexões. Acompanhe a reportagem de capa.

Desde março em home office, mas com atendimento presencial reduzido do protocolo, Suporte de ART e Inspetorias, o CREA-RS manteve o atendimento dos serviços aos profissionais a todo o vapor, disponibilizando os canais digitais para facilitar as suas atividades. Durante este período, o Conselho gaúcho aproveitou a crise para implementar inovações, que vieram para ficar. Agora, é possível fazer o parcelamento de dívidas on-line, em fase administrativa, de profissionais e empresas pelo Serviços On-line.

Além disso, as videoconferências proporcionaram a manutenção das reuniões, aprovação dos processos, proposta de convênios com outros órgãos públicos, etc. O tempo não parou, nem o trabalho da autarquia. Leia em Notícias do CREA.

Na palavra do presidente, o Eng. Agrônomo Paulo Rigatto, 1º vice-presidente no exercício da Presidência, detalha o trabalho da gestão neste primeiro semestre.

Em todas as instâncias do CREA-RS, o trabalho do parou. Acompanhe as ações das Inspetorias e das Entidades de Classe nas páginas da Conselho em Revista.

Até mesmo a nossa atividade fim, a fiscalização, mesmo em home office, manteve suas ações em forma remota, como é possível verificar no gráfico nas páginas da Fiscalização. No retorno às ações presenciais, foram adotadas medidas estratégicas para os agentes fiscais não pertencentes ao grupo de risco. Estes permanecem trabalhando em home office. O retorno das atividades externas de fiscalização atende os casos de denúncias, situação emergenciais e fiscalização de obras e serviços de curto prazo, preferencialmente, dentro do município de lotação do agente fiscal.

E mais. Os artigos das Câmaras Especializadas abordam conteúdos técnicos bem atualizados, com soluções para várias atividades. Vale a pena a leitura.

Não precisa mais esperar os correios, acesse agora mesmo a Conselho em Revista, edição 133, no site do CREA-RS e compartilhe com seus amigos, colegas, alunos.