Regional 3 reúne-se por videoconferência

Temas relacionados às ações desenvolvidas pela equipe de fiscalização da Regional 3 foram pauta da videoconferência, ocorrida no dia 18 de agosto, promovida e coordenada pelo supervisor da Regional, Mauro Brião.
De acordo com Brião, o objetivo era avaliar as atividades realizadas em home office e as atividades externas, efetuadas pelos agentes fiscais que não fazem parte do grupo de risco. “A reunião foi pautada na troca de experiências das atividades desenvolvidas e na discussão de novas áreas para fiscalização e melhores práticas de atendimento de demandas”, explica Brião.
Entre os assuntos tratados, foram destaques: padronização dos relatórios, autos de infração aos municípios, falta de ART ou AI, uniformização de fiscalizações, por exemplo de concreto usinado, pré-moldados, etc.
“A reunião superou as expectativas, pois possibilitou um debate de vários assuntos e atividades que estão sendo desenvolvidas com expressiva participação de quase todos os envolvidos”, afirmou Brião.
O agente fiscal João Alberto Castro, da Inspetoria de Santana do Livramento, também considerou proveitosa a reunião. “Houve interação de quase todos com divulgação de problemas da região de cada um", apontou João.
Para o agente fiscal Luiz Batista Roggia, de Santa Maria, estes encontros são importantes. “Acredito que esse tipo de reunião é como um minitreinamento. Muitos assuntos foram abordados e as dúvidas foram esclarecidas, buscando uma melhor fiscalização e padronização entre os colegas. Parabéns a todos os participantes, assim teremos um Conselho melhor para nós mesmos", avaliou Batista.
“Sempre fui a favor de reuniões com menos agentes, ou seja, apenas da Zonal”, destacou o agente fiscal Moacir Pinto, de Cachoeira do Sul. “Além da união dos colegas, algumas pessoas têm dificuldade em se manifestar. Mas em um grupo menor, perde o medo, ajudando, inclusive, a resolver muitas pendências, que todos nós temos, com certeza. São contribuições, nesta época, muito valiosas", defendeu Moacir.
Também na mesma linha foi o depoimento da agente fiscal Marta Amaral, de São Luiz Gonzaga: "Foi muito proveitosa a reunião, com as dúvidas sendo esclarecidas. Espero que os encontros virtuais continuem”, ressaltou Marta.
O agente fiscal Aloisio Butzge, de Santa Cruz do Sul, chamou a atenção para o fato de que mesmo a distância, a reunião foi bem proveitosa. “Se tínhamos dificuldades, já temos novidades em algumas fiscalizações. Tiramos dúvidas em algumas e contribuímos em outras. Que continue assim nos próximos encontros virtuais”, detalhou Aloisio.
Para o agente fiscal Nilton Acosta, esta primeira reunião serviu para abordar os temas práticos e de interesse de todos. “A experiência de cada colega contribui para o aprimoramento da atuação de todos. Desta forma, vamos chegar cada vez mais perto da padronização da fiscalização”, afirmou Nilton.
Na visão do agente fiscal Celso Marasca, o encontro também foi proveitoso. “Mas é importante que seja determinado um tempo máximo de reunião”, aconselhou Celso.
Com a experiência desta reunião, os encontros virtuais da Regional 3 vão continuar a acontecer todas as terças-feiras, às 9 horas.