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Regional 4 de Fiscalização promove terceira reunião virtual


Créditos: Arquivo CREA-RS

As reuniões na forma de videoconferência estão tornando-se uma constante dentro do CREA-RS, pois viabiliza os encontros entre as áreas, possibilitando o alinhamento de ações e a padronização das atividades cada vez mais rápidos. Foi com este objetivo que a equipe da Regional 4 realizou a sua terceira reunião virtual, coordenada pelo supervisor de fiscalização da área, Luiz Claudemir de Araújo, na segunda (24).

Além disso, as reuniões possibilitam a integração do grupo, pois é um espaço para os agentes fiscais expressarem os problemas do seu dia dia e até mesmo encontrarem as soluções.
Composta pelos 14 agentes fiscais, integrantes das zonais Alto Uruguai, Noroeste e Planalto, a Regional está com quatro agentes e o supervisor em teletrabalho. Para enfrentar os desafios com a pandemia e manter as ações de fiscalização, o supervisor, Luiz Claudemir de Araújo, esclarece que o grupo organizou um cronograma de reuniões virtuais semanais, que acontecem todas às segundas-feiras.
“Estamos vivendo momentos de muitos desafios, pois enfrentamos uma doença na qual a própria ciência não tem resposta, que se junta aos nossos já habituais desafios diários de nossas ações”, explica Luiz Claudemir.

Pautado pelo alinhamento de procedimentos, troca de informações e definição de estratégias de ações, o terceiro encontro contou com a participação da gerente de Fiscalização, Eng. Civ. Cristiane de Oliveira; e do chefe do Núcleo Operacional Jaime Leandro.

De acordo com o agente fiscal Luis Cesar Flores, de Passo Fundo, as reuniões estão sendo bem produtivas. “Como as atividades de nossa Regional estão em presencial e home office, existem vários assuntos pertinentes ao debate e regramento das ações da fiscalização”, afirmou, destacando a participação da gerência. “Foi importante, porque nos trouxe  esclarecimentos, reforçando informações e procedimentos”, avaliou Luis.

O agente fiscal Amancio Renato, de Santo Ângelo, destacou o uso da ferramenta digital como uma oportunidade de aprimoramento. “De certa forma, temos o privilégio de poder aprimorar nossos conhecimentos com o uso dessa ferramenta. Foi preciso uma pandemia para nos atermos a esta nova metodologia que permite a participação de todos, a troca de ideias, a discussão de assuntos e a padronização de atividades, elevando a qualidade dos nossos objetivos”, detalhou.

O desafio no uso das ferramentas também foi citado pelo agente fiscal Everaldo Daronco, de Panambi. “Utilizá-la como meio de informações, por vezes reduzindo distâncias, por vezes sanando dúvidas em tempo menor, demonstra ser uma ferramenta importante na comunicação interna, pois possibilita o alinhando de procedimentos. Além disso, proporciona  trocas de experiências entre colegas e chefia”, concluiu.

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