Notícia

Inspetoria de Passo Fundo celebra 45 anos de criação


Créditos: Arquivo CREA-RS

Neste sábado (5), a Inspetoria de Passo Fundo comemora 45 anos de criação. Atendem os profissionais e a comunidade da região as assistentes administrativas Andréia Santos dos Santos e Cristiane Lessa Zwirtes. Na fiscalização, estão os agentes fiscais Luis Cesar Flores, Marlos Marchezan Lopes e Michely Aparecida Schmidt.

Representam o CREA-RS na cidade o  inspetor-chefe Geól. Luiz Paulo de Moura Fragomeni, o inspetor-secretário Eng. Agr. Daniel Fernandes Mattos e o inspetor-tesoureiro Eng. Civ. Plínio Humberto Donassolo.

Falando em nome da diretoria da Inspetoria, o Geólogo Fragomeni destacou as características e a relevância da regional de Passo Fundo. “Somos uma Inspetoria muito ativa e atuante, pertencente à Zonal Planalto, junto com Carazinho e Erechim. Temos, hoje, 2.823 profissionais registrados, dos quais 1.038 são da modalidade Civil;  997, da Agronomia; 238, da área Elétrica; 448, da Mecânica-Metalúrgica. Os demais estão distribuídos pela Engenharia Química, Geologia e Engenharia de Minas e Agrimensura, o que nos faz uma inspetoria muito representativa”, explica.

Afirma, ainda, a representatividade do regional para o CREA-RS e todo o Sistema. “A Inspetoria de Passo Fundo talvez seja uma das mais representativas na geração de ART do nosso Conselho”, afirmou, desejando parabéns a todos que participam e já participaram dos 45 anos de história, que começou em 05 de setembro de 1975.

A Inspetoria, localizada na Rua Coronel Chicuta, 64-A, no Centro, atende 37 municípios, como David Canabarro, Soledade, Passo Fundo, Bela Vista, entre outros.
 

Atendimento

As Inspetorias do CREA-RS têm alternado o atendimento aos profissionais entre presencial e por e-mail durante o período de pandemia, a depender da bandeira da região na qual se encontram. Para a assistente administrativa Andréia Santos dos Santos, o teletrabalho tem sido uma experiência nova e desafiante. “Mas vejo de maneira positiva, pois vários profissionais estão achando muito mais prático e rápido ter a opção de enviar os documentos via e-mail”, conclui Andréia.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: