Notícia

Regionais 3 e 4 de fiscalização promovem reunião em conjunto


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça (08), ocorreu a primeira reunião integrada de fiscalização com as Regionais 3 e 4. Realizada por videoconferência, a reunião contou com a participação dos agentes fiscais das duas Regionais, coordenada pelos supervisores Mauro Brião e Luiz Claudemir.

Na pauta, a discussão sobre os procedimentos para a fiscalização da atividade de Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), abordando os ajustes para a Instrução de Fiscalização Nº 2, da Gerência de Fiscalização.
De acordo com Mauro Brião, a metodologia visa a padronização e os embasamentos para o suporte do procedimento. Foram apresentados cases deste tipo de fiscalização.

“A videoconferência possibilita maior compartilhamento das experiências das equipes, no sentido de discussão dos problemas e as soluções adotadas, que podem ser acompanhadas em todas as regiões. A busca na uniformização de procedimentos e metodologias na fiscalização é uma busca constante na Gerência de Fiscalização. Esta ferramenta aproxima e possibilita que os supervisores possam abordar os assuntos de uma forma igualitária para todos”, avalia Brião.

O supervisor Luiz Claudemir também destaca a troca de informações, pois as dificuldades são semelhantes. "As soluções, muitas vezes, aparecem nas discussões em grupo. Estamos em um momento de aprendizado. Nós nos reunimos a distãncia e procuramos soluções conjuntas e com o objetivo de padronizar procedimentos. A iniciativa se mostrou bem satisfatória, tanto que já marcamos a próxima reunião para o dia 15 de setembro", conta.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: