Em Guaíba, são comemorados 37 anos da presença do CREA-RS

Fundada em 1983, a Inspetoria de Guaíba completa hoje 37 anos de atendimento à comunidade profissional e leiga do município-sede e mais 11 municípios de sua área abrangência, como Arroio dos Ratos e São Jerônimo.

Ao total, 748 profissionais registrados na área de atuação da Inspetoria, comandada pelo Geól. Thiago Peixoto de Araujo, inspetor-chefe; Eng. Mec. Jader Augusto Baumhardt, inspetor-secretário; e o Eng. Civil Genaro Vladimir Santos Rodrigues, inspetor-tesoureiro.

“Nesse aniversário de fundação da Inspetoria de Guaíba, gostaria de enfatizar o papel preponderante de representação que temos, principalmente aqui no município, mas também em outros da região, atuando em várias comissões municipais como mobilidade urbana, planos diretores, dentre outros”, destaca o inspetor-chefe parabenizando aos profissionais da diretoria, das comissões e equipe de funcionários pelo trabalho desenvolvido na regional.

Também fazem parte da equipe o funcionário administrativo Adriano Kochanowski e o agente fiscal Ilson Garin. Representando os COLEGAS, Adriano destaca a relevância da Inspetoria, pelo potencial dos municípios que agrega. “A região de abrangência de 12 municípios, com todo o seu potencial de desenvolvimento e produção, localizada em uma cidade estratégica e com uma das maiores indústrias do Estado (CMPC - Celulose Riograndense), mostra a importância da nossa Inspetoria para o sistema regional e nacional”, avalia.

Falou, ainda, sobre como tem sido a experiência de teletrabalho, iniciada em março com o aumento da pandemia da Covid-19 no país, ressaltando o avanço dos recursos de tecnologia que permitem o atendimento remoto de profissionais e empresas. “Já havia uma discussão sobre a possibilidade de as demandas serem atendidas remotamente, devido às solicitações frequentes de profissionais e empresas para que não fosse necessário o deslocamento, dessa forma, muitos estão satisfeitos com as inovações trazidas pelo nosso novo sistema de atendimento”, detalhou.

A Inspetoria faz parte da Zonal Metropolitana e está localizada na Rua Dr. Lauro Azambuja, 118 sl. 305, tel. (51) 3491-3337 e e-mail guaiba@crea-rs.org.br. Como as demais inspetorias do Conselho, devido à pandemia do Covid-19 e respeitando as bandeiras estabelecidas pelo governo estadual, o atendimento está em dias alternados e horário reduzido.

Veja aqui como está funcionando o atendimento.