1 de outubro: eleições gerais do Sistema Confea/Crea têm horário preferencial para grupo de risco

No dia 01 de outubro, os profissionais  das Engenharias, Agronomia e Geociências podem votar e eleger o Presidente do Confea e Presidente do CREA-RS, Conselheiro Federal – Modalidade Agronomia, além do Diretor-Geral e Diretor-Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RS (Mútua-RS). As eleições vão ocorrer das 8h às 19h, sem interrupção. Informamos ainda que profissionais do grupo de risco terão horário preferencial, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30.

Analise os programas dos candidatos e considere seus currículos aqui.

Todos os profissionais em dia com suas obrigações junto ao Conselho estão aptos a votar. Haverá urnas nas 44 inspetorias e na sede em Porto Alegre. É possível consultar o  local de votação na área restrita do profissional.

Etiqueta sanitária

Pautado em protocolos de organismos de saúde nacionais e internacionais, o CREA-RS está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária de funcionários e profissionais no dia 01 de outubro. Entre as ações estão o uso obrigatório de máscaras tanto pelos mesários quanto pelos eleitores, distanciamento e higienização com álcool 70% de mãos, mobiliário e equipamentos.

Entre as recomendações estão: usar máscaras, evitar o contato físico com outras pessoas, ao tossir ou espirrar devem usar lenço de papel ou o braço, lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel. Também é recomendável que cada eleitor leve sua própria caneta para efetuar seu voto. A aglomeração de pessoas será proibida, o uso de elevadores deve ser evitado, o distanciamento mínimo entre as pessoas deve ser de 2 m.