Notícia

Conscientização ambiental é tema de projeto em escola de Alegrete


Créditos: Arquivo CREA-RS

A turma 151 do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Divino Coração, do município de Alegrete, está em andamento com o Projeto de Conscientização Ambiental. Este projeto, sob a orientação da prof. Maria Rothieri Serres Luiz, integra a disciplina de Geografia e objetiva sensibilizar os alunos sobre a importância do manejo adequado dos resíduos sólidos.

Nesta quarta-feira (16), a inspetora-chefe da Inspetoria de Alegrete do CREA-RS, Engenheira Agrônoma Kátia de Messa Anacleto, foi convidada para participar da aula online, para conversar com os alunos sobre a importância da separação e coleta dos resíduos.

A Eng. Kátia manifestou sua preocupação aos alunos com o descaso da população em decorrência dos impactos causados ao meio ambiente e, principalmente, à qualidade de vida. "O envolvimento das pessoas é o passo fundamental para o sucesso do projeto", finalizou a profissional, incentivando os alunos a disseminarem os aprendizados e as boas práticas.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: