Notícia

Presidente da Câmara recebe Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Canoas


Presidência / CMC. Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente da Câmara, vereador Marcio Freitas (PDT), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, integrantes da nova diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Canoas (Seaca). O encontro teve como objetivo estreitar a relação da entidade com o Poder Legislativo canoense, principalmente no que tange legislações municipais que afetam diretamente os profissionais do Sistema Confea/CREA e Mútua e do CAU.

Nova diretoria da Seaca e o presidente da Câmara de Canoas / Crédito: Presidência / CMCA nova diretoria, eleita para a gestão 2020/2021, foi representada pela presidente da Seaca, arquiteta Rosani Teresinha Salomani, pelo engenheiro químico e 1° vice-presidente, Heliomar Abreu Rosa, engenheiro de operação eletrônica e secretário, Artur Emilio Colvara, pela aquiteta e tesoureira, Silvane Regina Klauss e pelo engenheiro civil e diretor social, Monir Silva Saldanha. 
A entidade, fundada em 1980, tem sede no bairro Harmonia e, conforme a presidente "tem objetivo de congregar os profissionais de Engenharia e Arquitetura, além de elevar o nível técnico, artístico e ético do exercício profissional". "Queremos, também, cooperar com o poder público e a coletividade como órgão técnico consultivo no estudo de problemas relacionados a área, promover a cidadania com a inclusão do profissional no contexto social e defender os direitos dos seus associados", afirma Rosani.

Segundo Monir, "nessa primeira agenda institucional da SEACA com o presidente da Câmara conseguimos, além de aproximar a entidade com a casa do povo e de reconhecer o trabalho desenvolvido pela associação, também nos coloca junto à comunidade, visto que os vereadores são os representantes legítimos da coletividade municipal, além de serem os responsáveis pela aprovação e discussão das leis municipais e os fiscalizadores do executivo".

"Fiquei muito contente com essa visita, saber que a SEACA está se colocando à disposição é muito bom e estamos de portas abertas para as próximas reuniões", afirmou Freitas. "Quero que saibam que a presidência do legislativo municipal vai estar ao lado de vocês e acompanhar a associação nas próximas agendas com o executivo." O presidente também destacou e parabenizou o trabalho realizado pela SEACA ao longo dos quarenta anos, reconhecendo a contribuição econômica e social da entidade no desenvolvimento de Canoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMC

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: