Certificado do Mérito Acadêmico é entregue pela presidente do CREA-RS

Eng. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, entrega o certificado ao Engenheiro Agrônomo Ismael França. Virtualmente, o Eng. Paulo Rigatto . Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro Agrônomo Ismael França esteve no Conselho, nesta manhã de sexta-feira (22), para receber das mãos da Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, o Certificado Mérito Acadêmico, que lhe foi outorgado na solenidade de formatura virtual, no dia 18 de dezembro de 2020, da 155ª turma de formandos do curso de Agronomia 2020/1 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Primeiro Certificado do Mérito Acadêmico entregue em dezembro

Ao receber a distinção, o jovem Engenheiro Agrônomo destacou a importância dessa aproximação do Conselho com as instituições de ensino. “Ingressei em 2015 e percebi o distanciamento entre as duas instituições”, relatou.

Eng. Nanci Walter, ao parabenizar o colega pelo justo reconhecimento, aproveitou para ratificar um de seus compromissos de gestão, que será a implementação do Crea Jr, a exemplo de outros Estados. “Precisamos construir juntos o nosso Conselho, conquistando os jovens profissionais e reconquistando os mais experientes que já estão no mercado”.

Participando virtualmente do encontro, o Eng. Agr. Paulo Rigatto, 1º vice-presidente no exercício da Presidência no ano de 2020,  que entregou a distinção no modo virtual e foi o idealizador do Certificado Mérito Acadêmico, falou da honra de participar do momento.  "É um projeto importante e que contribui para a aproximação do Conselho com as instituições de ensino gaúchas”, conclui.

Nova Presidência tem como meta de gestão maior aproximação com instituições de ensino

Ao ser consultado sobre os planos profissionais, o Eng. Ismael informou que dará continuidade à sua carreira acadêmica. “Fui aprovado para cursar doutorado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) para desenvolver um trabalho voltado para estratégias nutricionais para suínos”, disse, orgulhoso.

Também participaram presencialmente a gerente do Núcleo de Relações Institucionais, Valquíria Valente, e a chefe do Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino, Cristiane Oliveira.