CREA-RS retoma trabalho presencial na sede e inspetorias na próxima semana

Nesta terça-feira (23), o Conselho retoma as atividades presenciais na sede, em Porto Alegre, e nas suas Inspetorias na capital e interior do Estado. Para garantir a segurança dos funcionários e profissionais e manter os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde e decretos municipais e estaduais, um grupo de trabalho com membros da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho foi formado em janeiro e trabalhou para as adequações necessárias.

O grupo, formado pela Diretoria, conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, sob a coordenação da Conselheira Eng. Seg. Trab. Roselaine Mignoni e membros da CIPA, conta ainda com o apoio das áreas de Infraestrutura e Patrimônio, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing, está empenhado na implantação de ações preventivas e medidas de Segurança e Saúde do Trabalho.

A retomada das atividades operacionais será de uma forma segura e saudável, seguindo as estratégias de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) diferentes para a adaptação dos locais de trabalho e garantia da proteção daqueles que estão começando a retornar aos seus ambientes de trabalho normal, a partir do dia 23 de fevereiro. Em função da troca da bandeira vermelha para preta em diversas regiões do Estado, informamos que o atendimento na sede do Conselho,  em Porto Alegre, conforme normativos INP 257/2020 e 261/2020 do CREA-RS, será às segundas, quartas e sextas das 12h15 às 15h45.

As Inspetorias, também seguirão os horários de atendimento, conforme as bandeiras classificatórias, seguindo os regramentos do CREA-RS. As Inspetorias que congregam as regiões com bandeira vermelha farão atendimento presencial às segundas, quartas e sextas-feiras das 13h45 às 16h15. Em regiões com a bandeira preta, o atendimento somente será feito mediante agendamento pelo respectivo e-mail da Inspetoria.