Egresso da Fahor recebe Mérito Acadêmico do CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul participou do ato de colação de grau da 15ª turma do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade de Horizontina – FAHOR, neste sábado (20), com início às 19 horas.
Em uma cerimônia híbrida, o CREA-RS esteve representado pela presidente Eng. Amb. Nanci Walter, no modo virtual, e pelo Eng. Ind.-Mec. e Seg. Trab. Airton José Monteiro, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, presencialmente.
Durante a cerimônia, foi outorgado o Certificado do Mérito Acadêmico ao estudante que obteve melhor desempenho ao longo do curso. Esta premiação vem sendo concedida, desde o ano passado, junto a todas as instituições de ensino registradas no Conselho gaúcho, em reconhecimento ao esforço e dedicação do estudante durante a sua trajetória acadêmica em cursos de graduação das áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
O Engenheiro Mecânico Eduardo Turra Moos foi surpreendido com a distinção, entregue pelo conselheiro Eng. Airton Monteiro, em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico. “Esta gestão incentivará a aproximação com as Instituições de Ensino e a valorização dos jovens profissionais”, reforça a Eng. Nanci Walter.

Eng. Nanci Walter participa da solenidade no modovirtualAlém do Mérito Acadêmico CREA-RS, o Eng. Moos também recebeu as seguintes distinções: Prêmio de Estudante Destaque concedido pela John Deere; Bacharel Destaque Projeto Baja pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil – Seção Caxias do Sul) e Premiação Destaque do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS).
Entre os estudantes agraciados, a Eng. Mec. Tainara Luana Vais com a Láurea Acadêmica Fahor e o Pin Mentoria da Fundação Capacitar; e o Eng. Mec. Juliano Hertz como Bacharel Destaque Projeto Aerodesign da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil – Seção Caxias do Sul).
Participaram desta solenidade as seguintes autoridades: Sedelmo Desbessel, diretor da Fahor; Marcelo Blume, vice-diretor; Francine Centenaro Gomes, coordenadora adjunta do Curso de Engenharia Mecânica; Ederson Rossi, paraninfo; Gladimir Hammes, patrono da 15ª turma de Engenharia Mecânica; e o presidente do Senge-RS, Eng. Cezar Ferreira (modo virtual).

Quer assistir a cerimônia na íntegra acesse https://www.youtube.com/watch?v=xvFxXX-x0uI&pbjreload=101