CREA-RS suspende atendimento presencial até o dia 21 de março

Devido ao agravamento da situação da pandemia no Rio Grande do Sul, bem como a ocupação crítica de leitos de UTI, o CREA-RS suspende temporariamente os atendimentos presenciais, até então restritos ao Suporte de ART e Protocolo, na sede, e em suas 44 Inspetorias, até o dia 21 de março. Esta medida visa contribuir para a preservação da vida e reduzir possibilidades de contágio.

Orientamos profissionais e comunidade para que utilizem os canais digitais de atendimento, enquanto perdurar os protocolos de bandeira preta, com previsão de vigência conforme o Decreto Estadual.

PRIORIZE O ATENDIMENTO EM NOSSOS CANAIS DIGITAIS

PROTOCOLO
E-mail protocolo@crea-rs.org.br

ART
WhatsApp 51 99109-4497 e 51 99102-5001: dúvidas sobre preenchimento de ART e informações sobre Login nos Serviços Online.
WhatsApp 99322-9697: Dúvidas sobre ART, Registro de Atestado de Capacidade Técnica.
E-mail art@crea-rs.org.br esclarece dúvidas sobre preenchimento e baixa de ARTs, CAT sem registro, certidão de inexistência de obra/serviço, certidão de ART, entre outras dúvidas relacionadas à ART.
E-mail acervotecnico@crea-rs.org.br esclarece dúvidas sobre o registro de atestado de capacidade técnica.

REGISTRO

Pessoa Física
WhatsApp 33202144: Dúvidas sobre registro e visto de profissionais, assim como interrupção ou reativação de registro de profissional, prorrogação de registro provisório, anotação de cursos (pós e novas graduações) e certidões especiais.
E-mail pessoa.fisica@crea-rs.org.br

Pessoa Jurídica
WhatsApp 51 99445-2942: dúvidas sobre registro e visto de empresas, anotação e baixa de responsável técnico, interrupção e cancelamento de registro de empresas, alterações cadastrais (Razão e Objeto Social, Capital Social, Quadro Societário, Endereço, etc).
E-mail pessoa.juridica@crea-rs.org.br

CÂMARAS ESPECIALIZADAS
E-mails agronomia@crea-rs.org.br / civil@ / eletrica@ / florestal@ / industrial@ / quimica@ / seguranca.trabalho@ / geologia@: consultas de atribuição profissional e demais assuntos relacionados às Câmaras Especializadas.
WhatsApp 51 99307-5599: assuntos referentes às Câmaras Especializadas, Núcleo Executivo do Colegiado, Núcleo de Apoio ao Plenário e outras dúvidas pertinentes.
WhatsApp 51 991898132:  assuntos referentes à Câmara Especializada de Engenharia Civil.

FISCALIZAÇÃO
Para denúncias, acesse o Denúncia On-line em https://atena.crea-rs.org.br/fis.wbpfisdenuncia.aspx?) ou no e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br.
WhatsApp 51 99327-3889: outras dúvidas.

FINANCEIRO
Whatsapp 51 993230217: dúvidas sobre cobranças e anuidades.

GERÊNCIA DAS INSPETORIAS
WhatsApp 51 9 9444-4259

GABINETE DA PRESIDÊNCIA
WhatsApp 51 3320 2260 | 3320 2262

JURÍDICO
Whatsapp 51 99444-0942  – Dúvidas sobre cobrança judicial, emissão de novos boletos de pagamentos relativos a questões judiciais, parcelamento de dívida.

Whatsapp 51 99444-0584  e conciliacao@crea-rs.org.br – Informações sobre conciliação e cobrança em protestos.

E-mail juridico@crea-rs.org.br

NÚCLEO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO
WhatsApp 51 3320 2117 E-mail naie@crea-rs.org.br

E-mail ouvidoria@crea-rs.org.br

COMUNICAÇÃO E MARKETING
WhatsApp 51 99269-0816 / marketing@crea-rs.org.br / redes sociais: dúvidas e assessoria de imprensa

INSPETORIAS (confira o endereço)

Alegrete alegrete@crea-rs.org.br
Uruguaiana uruguaiana@crea-rs.org.br
Vacaria vacaria@crea-rs.org.br
Viamão viamao@crea-rs.org.br

Inspetorias somente com atendimento on-line
As Inspetorias de Ibirubá, Santo Ângelo, São Gabriel, Santana do Livramento, Camaquã, Cruz Alta, Vacaria e Montenegro mantém o atendimento por email, devido aos funcionários serem de grupo de risco.

Inspetorias fechadas em decorrência de férias funcionais ou por licença médica:

Cachoeira do Sul - de 25 de fevereiro a 17 de março, com atendimento direcionado para santa.cruz.do.sul@crea-rs.org.br

Torres - de 09 a 23 de março, com atendimento direcionado para novo.hamburgo@crea-rs.org.br

Carazinho - de 15 a 24 de março, com atendimento direcionado para ijui@crea-rs.org.br

Panambi - de 15  a 29 de março, com atendimento direcionado para rio.grande@crea-rs.org.br