Saiba mais sobre atendimento presencial e pelos canais digitais

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul retoma o atendimento presencial, restrito às áreas de Protocolo e Suporte de ART, sede, e nas Inspetorias, respeitando as bandeiras classificatórias do risco de propagação e de distanciamento controlado estabelecidos no Estado do Rio Grande do Sul em sistema de cogestão. As demais áreas do Conselho, em função da pandemia, estarão em expediente interno e atendendo pelos canais digitais.

Confira os horários e dias do atendimento presencial:

Sede/Porto Alegre: atendimento restrito aos serviços de Protocolo e Suporte de ART
Capital em Bandeira vermelha: atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 15h45. Atendimento individual sob angendamento pelo e-mail protocolo@crea-rs.org.br

Inspetorias (conforme sistema de cogestão, a bandeira poderá sofrer alteração)
Bandeira vermelha - segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h45 às 16h15
Bandeira preta - mediante agendamento, por e-mail

Orientamos profissionais e comunidade para que continuem priorizando os canais digitais de atendimento.

PRIORIZE O ATENDIMENTO EM NOSSOS CANAIS DIGITAIS

PROTOCOLO

Fones 51 3320 2153 e 3320 21 50  WhatsApp 51 3320 2150

Faça sue pedido/solicitação pelo e-mail protocolo@crea-rs.org.br

Instruções para seu pedido:

Empresas: http://saturno.crea-rs.org.br/pop/registro/pj/internet/1-Registro%20de%20Pessoa%20Jur%C3%ADdica(inter).pdf

Profissionais: http://saturno.crea-rs.org.br/pop/registro/pf/internet/indice%20-%20POP%20-%20PF.pdf

ART
WhatsApp 51 3320 2137 e 3320 2205 | 0800 510 2100: dúvidas sobre preenchimento de ART e informações sobre Login nos Serviços Online.
WhatsApp 51 3320 2130 | acervotecnico@crea-rs.org.br : Preencimento de ART, Registro de Atestado de Capacidade Técnica.
WhatsApp 51 3320 2133 | E-mail art@crea-rs.org.br  : baixa de ARTs, CAT sem registro de atestado, certidão de inexistência de obra/serviço, certidão de ART, entre outras dúvidas relacionadas à ART.

REGISTRO

Pessoa Física
WhatsApp 33202144: Dúvidas sobre registro e visto de profissionais, assim como interrupção ou reativação de registro de profissional, prorrogação de registro provisório, anotação de cursos (pós e novas graduações) e certidões especiais.
E-mail pessoa.fisica@crea-rs.org.br

Pessoa Jurídica
WhatsApp 51 99445-2942: dúvidas sobre registro e visto de empresas, anotação e baixa de responsável técnico, interrupção e cancelamento de registro de empresas, alterações cadastrais (Razão e Objeto Social, Capital Social, Quadro Societário, Endereço, etc).
E-mail pessoa.juridica@crea-rs.org.br

CÂMARAS ESPECIALIZADAS
E-mails agronomia@crea-rs.org.br / civil@ / eletrica@ / florestal@ / industrial@ / quimica@ / seguranca.trabalho@ / geologia@: consultas de atribuição profissional e demais assuntos relacionados às Câmaras Especializadas.
WhatsApp 51 99307-5599: assuntos referentes às Câmaras Especializadas, Núcleo Executivo do Colegiado, Núcleo de Apoio ao Plenário e outras dúvidas pertinentes.
WhatsApp 51 3320 2249 :  assuntos referentes à Câmara Especializada de Engenharia Civil.

FISCALIZAÇÃO
Para denúncias, acesse o Denúncia On-line em https://atena.crea-rs.org.br/fis.wbpfisdenuncia.aspx?) ou no e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br.
WhatsApp 51 99327-3889: outras dúvidas.

FINANCEIRO
Whatsapp 51 993230217: dúvidas sobre cobranças e anuidades.

GERÊNCIA DAS INSPETORIAS
WhatsApp 51 9 9444-4259

GABINETE DA PRESIDÊNCIA
WhatsApp 51 3320 2260 | 3320 2262

JURÍDICO
Whatsapp 51 99444-0942  – Dúvidas sobre cobrança judicial, emissão de novos boletos de pagamentos relativos a questões judiciais, parcelamento de dívida.

Whatsapp 51 99444-0584  e conciliacao@crea-rs.org.br – Informações sobre conciliação e cobrança em protestos.

E-mail juridico@crea-rs.org.br

NÚCLEO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO
WhatsApp 51 3320 2117 E-mail naie@crea-rs.org.br

E-mail ouvidoria@crea-rs.org.br

COMUNICAÇÃO E MARKETING
WhatsApp 51 99269-0816 / marketing@crea-rs.org.br - redes sociais: dúvidas e assessoria de imprensa.

INSPETORIAS (confira o endereço)

Alegrete alegrete@crea-rs.org.br
Uruguaiana uruguaiana@crea-rs.org.br
Vacaria vacaria@crea-rs.org.br
Viamão viamao@crea-rs.org.br

Inspetorias somente com atendimento por e-mail: Ibirubá, Santo Ângelo, São Gabriel, Santana do Livramento, Camaquã, Cruz Alta e Montenegro.