Notícia

CREA-RS verifica divergência em atribuição profissional no hospital de Campo Bom


Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 22 de março, o CREA-RS promoveu uma fiscalização no Hospital de Caridade São Roque (Hospital de Campo Bom Dr. Lauro Reus) para verificar a responsabilidade técnica de serviços e atividades que exigem a presença de profissional da área industrial e segurança do trabalho.

A demanda surgiu diante da ocorrência no Hospital Lauro Reus, de Campo Bom (RS), na manhã de sexta (19), quando 6 pacientes morreram, devido a possíveis falhas na distribuição interna de oxigênio.

Foi um entregue um Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDP) solicitando informações sobre a responsabilidade técnica pelo Laudo de Inspeção da Central de Gás Medicinal (Oxigênio) e Rede de Distribuição do hospital, para garantir a devida inspeção e manutenção de todo o sistema de distribuição de oxigênio do empreendimento hospital.

Ao analisar a documentação entregue pelo hospital, a fiscalização do CREA-RS verificou possível divergência de atribuição profissional de nível técnico, em virtude disso, será oficiado o Conselho de Técnicos para conhecimento e providências. O processo ainda será analisado pelas Câmaras Especializadas para outras demandas que julgarem necessárias.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: