Stédile recebe visita institucional do Conselho

Em agenda institucional, a presidente Eng. Ambiental Nanci Walter visitou o secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, nesta quarta-feira (09), com o propósito de aproximar o Conselho dos órgãos públicos, visando a participação em pautas de interesse técnico.

Stédile apresentou um resumo das ações lideradas pela Secretaria, com destaque para a contratação emergencial de 85 técnicos das áreas de arquitetura e engenharia para a Secretaria de Obras e Habitação (SOP) a partir deste mês de junho. Explicou que a seleção ocorreu por meio de processo seletivo simplificado e que as contratações terão prazo de 12 meses, para atuação na sede da pasta ou nas 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas, visando a agilização dos processos. Também informou que, em breve, sairá um edital para a contratação regionalizada de 250 profissionais para a regularização dos PPCIs de prédios públicos, hoje em torno de 5 mil edificações, uma atividade prioritária do Governo que será desenvolvida com o Corpo de Bombeiros.

Engenheira Nanci Walter colocou o Conselho à disposição da Secretaria para acompanhar os processos de contratação, bem como a execução dos serviços a serem prestados para que participem somente profissionais habilitados.