Comitiva do Sistema Confea/Crea reúne-se com o senador Lasier Martins

Acompanhadas pelo Eng. Civil Joel Krüger, presidente do Confea, lideranças do Sistema Confea/Crea estão em ação conjunta de mobilização de senadores e deputados federais, para defender pautas de interesse da Engenharia, da Agronomia e Geociências. A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS e que lidera a comitiva gaúcha, promoveu a audiência com o senador Lasier Martins (Podemos). O senador afirmou que está interamente ao lado dos engenheiros.

"Há muito tempo, eu tenho muitas décadas de jornalismo, aprendi que um país se faz com engenheiros. Para desenvolver o Brasil, precisamos de engenheiros, então contem comigo", afirmou o senador Lasier Martins (Podemos). O senador se disponibilizou a defender a causa dos engenheiros e as emendas propostas pelo Sistema Confea/Crea/Mútua, e pediu apoio ao PLP 543/2019 da Metade Sul.

Os senadores representantes do RS estão recebendo a comitiva, que tem como pauta principal buscar apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/19.

O texto, que tramita na Câmara, determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em Conselhos de Classe. Outro tema abordado nos encontros são as emendas da MP 1.040/2021 que atingem os profissionais do Sistema Confea/Crea.

Também  participam da agenda na capital federal os Eng. Civil Cezar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente; o Eng. Eletric. e  Seg. do Trab. Luiz Fernando da Silva, diretor financeiro; Eng. Civil João Luis de Oliveira Collares Machado, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do RS e da Nacional; Eng. Quím. Marino Greco, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do RS e da Nacional; Eng. Agr. Denize Cristina Leite Frandoloso, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia e adjunta da Nacional; Geólogo Marco Antônio Fontoura Hansen, coordenador da Câmara Especializada de Geominas; Rodrigo Kayser Schwertner, assessor parlamentar do CREA-RS.