Por solicitação do CREA-RS, Prefeitura de Giruá modifica edital de licitação

Uma licitação para contratação de empresa especializada para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Giruá teve seu edital alterado após apontamento do CREA-RS.

No ofício encaminhado ao prefeito Ruben Weimer, o Conselho solicitou, no quesito no item 5.2. a, sobre a documentação relativa à Qualificação Técnica, a inclusão entre os profissionais relacionados para a qualificação técnico-profissional dos Engenheiros Agrônomos e os Engenheiros Florestais, também possuidores de atribuições para as atividades de elaboração de laudos ambientais.

Com a alteração acolhida pela prefeitura, as empresas cujas responsabilidades técnicas estejam sendo exercidas por Engenheiros Agrônomos e/ou Engenheiros Florestais, passam a também poder participar do certame, que ocorrerá na modalidade de tomada de preço.

O processo licitatório Tomada de Preços Nº 006/2021 encontra-se retificado, conforme disposto no link https://www.girua.rs.gov.br/site/licitacoes/24553-tp-0

Por meio desta ação, o CREA-RS ressalta seu papel de defesa da sociedade e valorização dos profissionais habilitados para a garantia na execução de obras e serviços técnicos, tanto na esfera pública como privada.

Em quaisquer indícios de irregularidades estão à disposição da comunidade os canais Disque-Segurança  pelo 0800 510 2563  ou no site pelo Denúncia On-line .