CREA-RS presente em colação de grau das Engenharias da Universidade Federal de Pelotas

Na tarde desta segunda-feira (02), formados do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) receberam seus diplomas de encerramento de curso em cerimônia de colação de grau online. A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, participou do evento, tendo sua presença saudada pelo diretor do Centro, Bruno Muller Vieira. “É muito importante esta presença do Conselho e, que para além destas cerimônias, possamos continuar a estreitar os laços entre a Universidade e o CREA-RS.”

Na ocasião, a presidente Eng. Nanci realizou a entrega simbólica do Certificado de Mérito Acadêmico aos estudantes destacados em suas trajetórias nos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Geologia e Tecnólogo em Geoprocessamento.

“É uma honra e um prazer estar aqui acompanhando este momento tão importante de todos e todas vocês. Quem já colou grau sabe o quanto isto representa em nossas vidas”, destacou a presidente. Também convidou aos formandos para, quando em Porto Alegre, visitarem a sede do Conselho. “É meu objetivo promover a aproximação desta nova gestão que iniciamos com os profissionais, sendo meu desafio diário reverter a imagem distante do Conselho e que possamos cada vez mais estreitar a comunicação e parcerias. Sucesso na trajetória. ”

Formados agraciados com o Mérito Acadêmico
Engenheira Sanitarista e Ambiental Mariana Pinetti Angonese
Engenheira Agrícola Karen Raquel Pening Klitzke
Engenheiro Civil Wactor Sell Timm
Engenheira de Produção Ingrid Losekan
Engenheiro Industrial-Madeira Vinícius Cenci Taborda
Engenheira Geóloga Caroline dos Santos Tabelião
Engenheiro de Controle e Automação Deivid Cavalheiro
Engenheiro em Eletrônica Felipe Borges Signorini
Tecnólogo em Geoprocessamento Jardel Arnold Siveris

Mérito Acadêmico CREA-RS
Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.