Notícia

Deputada Liziane Bayer (PSB) recebe representantes do Conselho


Créditos: Arquivo CREA-RS

A comitiva do CREA-RS, que está em Brasília em ação parlamentar em prol da valorização profissional, foi recepcionada pela deputada federal Liziane Bayer (PSB) nesta quarta-feira (4). A deputada ressaltou que acompanhou o processo de construção da Lei n° 14.376, de 26 de dezembro de 2013, a Lei Kiss, e destacou o reconhecimento que tem pela importância das áreas técnicas e da organização do Conselho.

A comitiva apresentou à deputada a disposição em construir pautas e colaborar com o mandado. "Estamos aqui para colocar o Conselho à disposição", destacou o 2° diretor financeiro do CREA-RS, o Eng. Luís Sidnei.

Foram apresentados,  ainda, os riscos do artigo 37, que versa sobre a não necessidade de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para projetos elétricos de até 140 kVA e a necessidade de ampliar o debate quanto o artigo 57, que revoga a Lei Federal 4.950-A de 22 de abril de 1966. Liziane Bayer destacou os temas trazidos e avaliará em profundidade para seu posicionamento.

A parlamentar finalizou relatando que integra as Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Educação e a Subcomissão de Combate à Pedofilia, Adoção e Família e se colocou à disposição do Conselho.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: