Notícia

Ação intensiva de fiscalização em condomínios inicia na próxima semana em Porto Alegre


Créditos: Arquivo CREA-RS

Edificações e demais estruturas condominiais residenciais e comerciais de Porto Alegre serão alvo fiscalização intensiva na próxima semana, entre os dias 09 e 13 de agosto. O objetivo é verificar as responsabilidades técnicas sobre os serviços de manutenção preventivas e periódicas estruturais, das instalações elétricas, hidráulicas, tubulações de gás, elevadores e PPCI. A mesma ação da Capital ocorrerá em outros municípios com legislação municipal de inspeção predial, alcançando Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo, Torres e Capão da Canoas.

Assim, o CREA-RS visa atender aos princípios norteadores constantes na Decisão Normativa nº 95, de 24 de agosto de 2012 do Confea, que aprova as Diretrizes Nacionais da Fiscalização do Exercício e da atividade profissional do Sistema Confea/Crea, comprometendo-se com ações que possam garantir a abrangência de situações que colocam em risco grande número de pessoas ou bens, em detrimento a ações cuja abrangência seja menor. A fiscalização em condomínios residenciais e comerciais busca defender a sociedade contra ação de pessoas inabilitadas para o exercício das Engenharias e quanto à falta de ética profissional.

Neste período serão fiscalizadas as seguintes áreas:

Civil
- Inspeção predial / marquise

Elétrica
- Plano de Prevenção Contra Incêndio  (PPCI);

- Laudo de manutenção do SPDA;
- Laudo de manutenção grupo gerador, subestação de energia elétrica;
- Laudo das instalações elétricas;
- Projeto e Instalação de captação de energia fotovoltaica

Mecânica e Metalúrgica
- Manutenção de elevadores
- Teste de estanqueidade da central de gás.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: