Notícia

Nota de Esclarecimento: acidente em obra de Capão da Canoa


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta segunda (09), ocorreu a queda de uma laje durante a concretagem, em um prédio em construção no centro em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Dois funcionários que trabalhavam no local ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Santa Luzia para atendimento médico.

A Fiscalização do CREA-RS esteve no local, em 16 de junho último, durante uma operação do Programa de Fiscalização Intensivo (PIF), com foco em construção civil e segurança no trabalho, quando foi solicitado os documentos que atestam as responsabilidades técnicas pela obra em andamento, referente à construção de um prédio residencial de 15 pavimentos. Ao receber a documentação solicitada foi verificado que a execução está sob responsabilidade de profissional ligado a outro Conselho Profissional, ao qual cabe o levantamento da responsabilização técnica.

No que se refere ao projeto estrutural, o profissional responsável encontra-se regular junto ao CREA-RS e a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) está devidamente registrada.

Em Capão da Canoa está uma das 44 Inspetorias que atuam em todo o Estado. O CREA-RS, enquanto aguarda o resultado da perícia, se coloca à disposição das autoridades e comunidade para mais informações.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: