19ª edição do Prêmio de Meio Ambiente do CREA-GO com inscrições abertas até 20 de agosto

Criado para estimular o desenvolvimento de ações práticas voltadas à sustentabilidade, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente chega a sua 19ª edição. A ideia é premiar propostas que identifiquem parâmetros que unifiquem e harmonizem o desenvolvimento dos centros urbanos.

Podem concorrer ao Prêmio trabalhos executados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente, nas seguintes modalidades: Elementos Naturais, Imprensa, Inovação Tecnológica, Sociedade Sustentável e Produção Acadêmica. O Troféu Seriema tem apoio institucional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Sobre o Troféu Seriema
Seguem abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para o Troféu Seriema – 19º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente.
Até a data, os interessados de todo o Brasil já podem inscrever seus projetos no Troféu Seriema, por meio do site www.trofeuseriema.org.br, até o dia 20 de agosto de 2021. As inscrições são gratuitas e serão efetivadas somente pelo preenchimento completo do formulário online.

Descrição de cada modalidade

Elementos Naturais - abrange iniciativas com foco na conservação, manutenção e recuperação do solo, da água e do ar;

Biodiversidade - iniciativas de manutenção e preservação das inter-relações e ecossistemas que envolvam flora ou fauna.

Sociedade Sustentável - abrange iniciativas que envolvam as relações de dependência entre a sociedade e os recursos naturais, educação e conscientização ambiental, ou mesmo projetos de restauração e conservação de patrimônio histórico cultural e urbanístico.

Inovação - iniciativas que apresentem ferramentas inovadoras que contribuam efetivamente na preservação dos recursos naturais e que apresentem viabilidade técnica, econômica e socioambiental.

Imprensa - Material jornalístico, produzido por qualquer dos meios de comunicação, que tenha contribuído ou promovido efeitos socioambientais positivos.

Produção Acadêmica: abrange pesquisas científicas realizadas no âmbito da academia (instituições de ensino superior), que visam a produção de conhecimento por meio de investigações práticas dos processos relacionados à sustentabilidade.

Gestão Empresarial para os ODS - conjunto de ações empresariais e a forma como elas se alinham aos Objetivos Globais do Desenvolvimento Sustentável, os ODS, utilizando de seus recursos financeiros, estruturais e humanos, com foco na inserção da Agenda 2030 na estratégia de negócios.