Notícia

CREA-RS marca presença no CREASul


Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 10 e 11 acontece a 4ª reunião ordinária dos Creas da região Sul, de forma híbrida, com participação dos presidentes dos Creas RS, Eng. Amb. Nanci Walter; SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; e do PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira. Estes encontros possibilitam que os dirigentes discutam ações e melhorias para o Sistema Confea/Crea.

Também participou o chefe de gabinete do CREA-SC, Eng. Agr. Felipe Penter; a presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), Eng. Eletric. Aline Priscila Bortolotto; diretor executivo do Sinduscon PR-Noroeste, João José Pereira de Aguiar, e a gerente de Convênios e Relações Institicionais do CREA-RS, Eng. Ftal Míriam Souza.



A divulgação do 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), que acontece em Londrina-PR, de 24 a 26 de novembro, em formato híbrido, foi um dos destaques. Promovido anualmente pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), o CONEST tem crescido ano a ano, reunindo centenas de profissionais de todo o país a cada edição, e tem se transformado no maior e mais expressivo evento da Engenharia de Segurança do Trabalho do Brasil, reunindo profissionais, empresas públicas e privadas, acadêmicos e especialistas nacionais e estrangeiros para discussões dos mais variados e contemporâneos temas da segurança e saúde no trabalho.

A criação dos grupos de integração no Crea-SUL; pré-inauguração da Credcrea; lançamento do Ideathon do Sistema; e apresentação do projeto Engenium Park e pitchs da incubadora foram outros temas da pauta.

2º dia

Da esq.: Clodomir Luiz Ascari, vice-presidente Crea-PR; Nilson Cardoso, dirigente da AMEA (Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos, CREA-PR, CREA-RS, Aline Priscila Bortolotto, presidente da AEAM (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá), Jorge Campelo, presidente da AprogeoPR (Associação Profissional de Geógrafos do Paraná)

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: