Formando do IFSul do curso de Engenharia Mecânica recebe Mérito Acadêmico

Neste sábado (16), ocorreu a formatura virtual do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) – Campus Sapucaia do Sul. O CREA-RS esteve representado pelo inspetor membro da Comissão Mecânica e Metalúrgica da Inspetoria de Esteio do CREA-RS, Eng. Mec. Juliano Theis dos Santos, ex-aluno da instituição, que entregou o Certificado de Mérito Acadêmico ao aluno com a melhor média geral de desempenho acadêmico ao longo do curso.

O agraciado foi o acadêmico Jonas Carlos Mengue, que destacou ter sido uma grata surpresa receber a distinção. "Eu realmente não estava esperando e é um grande incentivo para continuar buscando sempre a excelência, pessoal, acadêmica e profissional. Foi uma grande honra receber este reconhecimento do Conselho da categoria que desempenha um papel tão importante para nós, Engenheiros, da qual agora também faço parte."

Mérito Acadêmico
Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.