Notícia

APAR se reúne com lideranças da ALRS


Engenheiro Agrônomo Dilson Machado, Kayser ei Dutra. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (13) a Assessoria Parlamentar do CREA-RS esteve em agenda na Assembleia Legislativa do Estado, com o intuito de dar continuidade à aproximação com as lideranças para o alinhamento de esforços conjuntos para o desenvolvimento de pautas comuns que requeiram o apoio técnico. Este é o novo posicionamento da atual gestão, sob a presidência da Eng. Amb. Nanci Walter.

No gabinete do Deputado Estadual Luiz Marenco (PDT), o assessor parlamentar Eng. Prod. Mec. Rodrigo Kayser Schwertner esteve reunido com o Eng. Agr. Dilson Maciel Pinheiro Machado e com Marconi Dutra. Entre os assuntos tratados, o PLC 39/2020, que propõem a alteração da Lei Kiss e está em tramitação na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo (CEDST), na qual o deputado Marenco é membro suplente.

Leandro Sonne e Eng. Kayser

Em seguida, a reunião foi com o chefe de gabinete do Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), Leandro Sonne. Foi apresentada a intenção do Conselho em desenvolver ações conjuntas em prol da segurança e desenvolvimento da sociedade, em consonância com as pautas positiva do deputado.

Também cumprindo a agenda, foi visitado o gabinete do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Deputado Tiago Simon (MDB), sendo recebido pelo chefe de gabinete, Oziel Alves. Segundo a chefia de gabinete, Simon reconhece a importância da atuação profissional dos Engenheiros e Agrônomos, dentre as pautas defendidas na Casa Legislativa, que focam em desenvolvimento econômico com justiça social, microcrédito, turismo, inovação e pesquisa científica.

Oziel Alves recebeu o representante da Assessoria Parlamentar do CREA-RS
Na oportunidade, o CREA-RS também foi convidado a participar da audiência pública proposta pelo deputado que debaterá alternativas de capitalização da Corsan.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: