CRT-RS faz visita institucional à Presidência do CREA-RS

Na tarde desta segunda-feira (16), os dirigentes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), presidente Ricardo Nerbas e vice-presidente Luiz Antonio Castro dos Santos, estiveram em visita institucional ao CREA-RS, sendo recebidos pela Eng. Amb. Nanci Walter e o Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, respectivamente a presidente e o 1º diretor administrativo.

A importância da aproximação entre os Conselhos, o reconhecimento dos profissionais pela sociedade e a participação legislativa foram os pontos comuns elencados pelos presidentes dos dois Conselhos. No tocante às questões legislativas, os dirigentes conversaram sobre a tramitação acerca da proposta do PLC 39/2020 na Assembleia Legislativa do Estado. Um projeto que ainda requer um embasamento jurídico.

Também trataram sobre a adesão ao Plano Ipê Saúde pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção RS, oferecido aos advogados do Estado. Sobre esta pauta, a Eng. Amb. Nanci Walter solicitou ao Técn. Nerbas, tendo em vista ser um tema de interesse dos profissionais de ambos Conselhos, para intermediar junto Ricardo Breier, presidente da OAB e do Fórum dos Conselhos e Ordens do RS, a realização de uma reunião presencial. Este encontro terá como objetivo avaliar as possibilidades de estender essa parceria aos profissionais de outros Conselhos profissionais.