Notícia

Seasc sedia assinatura de contrato para revitalização de margens do Rio Pardinho


A Seasc participa do Comitê Pardo e abre sua sede para as reuniões da Agerpardo. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), representada pelo seu presidente, Eng. Civil Leo Azeredo, sediou, no dia 17 de agosto, a assinatura de contrato para criação e execução de projeto para recuperar parte da vegetação às margens do Rio Pardinho que apresentam estado de erosão. O contrato é o primeiro firmado pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Agepardo) para melhorias da Bacia do Rio Pardo, da qual a Seasc é parte. "A Seasc participa do Comitê Pardo e abre sua sede para as reuniões da Agerpardo. Criada para ser o braço executivo do Comitê Pardo, a Agepardo é pioneira no Rio Grande do Sul. Seu presidente é nosso associado Engenheiro civil Roberto Mendes", ressaltou o Eng. Leo Azeredo.

A empresa Salix Engenharia Natural, de Frederico Westphalen, será a responsável pelos trabalhos, que terão recursos oriundos de um acordo de contrapartida com a Corsan. De acordo com reportagem do Portal GAZ, serão revitalizados 300 metros de mata ciliar de cada lado do rio, a partir de estudo a ser realizado pela Salix. Os serviços devem estar concluídos até 2022 num investimento de 250 mil reais, oriundos de um termo de ajustamento de conduta direcionado à Corsan pelo Ministério Público.

Agepardo –  A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Agepardo) é uma associação jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que atua na área da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, mantendo uma estrutura técnica e administrativa para executar a contratação de prestadores de serviços técnicos por projeto e/ou serviços demandados pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Comitê Pardo), quando necessário.
 
A Agepardo atua na defesa, preservação e conservação do meio ambiente em consonância com os ODS/ONU, priorizando o uso múltiplo e racional dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo

 

 

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: