CREA-RS prestigia entrega medalha da 55ª Legislatura à Escola de Engenharia da UFRGS

Na cerimônia presencial participou a diretora Eng. Agr. Elisabete Gabrielli e a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente, acompanhou o ato no modo remoto. Créditos: Joel Vargas/ALRS

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa concedeu à Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Medalha da 55ª Legislatura, em homenagem aos seus 125 anos de existência. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul esteve representado na cerimônia presencial pela diretora Eng. Agr. Elisabete Gabrielli e a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente, acompanhou o ato no modo remoto, haja vista também estar em participação no Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea.

O proponente da medalha, o deputado Luís Augusto Lara (PTB), destacou a importância desta representação máxima da Assembleia Legislativa. “Não existe um país desenvolvido sem que tenha um número importante e substancial de engenheiros na sua população”, disse.

A Diretora da Escola de Engenharia da UFRGS, professora Carla Schwengber ten Caten, esteve presente no Salão Júlio de Castilhos e agradeceu a todos pela homenagem. “Tenho a honra de estar aqui hoje representando a Escola de Engenharia (...), estou aqui representando uma comunidade muito grande”.

Eng. Elisabete, egressa da UFRGS, cumprimenta a prof. Carla Schwengber ten Caten/Joel Varga (ALRS)

Acompanharam a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel Souza (MDB), o deputado Beto Fantinel (MDB), o Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini (PTB), o Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e demais autoridades.

Com informações da ALRS